Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Samsung RV41 1 Jinmao L-BA41 -01433A - Em curto

Avalie este tópico:


Antonio vm

Posts em destaque

Ola meus amigos estou com esta placa desde das 8 da manha e ainda não resolvi este anjo.

 

curto total, ao alimentar a placa o PQ501 frita.

ja tirei o R519 e o curto esta para frente e não para o mosfet Pq501 e quando faço a medição no multimetro em relação ao Gnd não apresenta curto em nada. e quando eu injeto tensão no R591 a ponteira do multimetro que esquenta e não o devido componente ja não sei mais  o que fazer. desde ja peço ajuda de vocês

Editado: por Antonio vm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Antonio vm disse:

curto total, ao alimentar a placa o PQ501 frita.

@Antonio vm é porque ta (PQ) por isso não encontrava! 

@Antonio vm você colocou (PQ501) e no esquema ta (Q501) e a pesquisa não encontra com essa referencia que você colocou no primeiro post! 

Qual é a resistência dos pads da PR519 na escala de 200 ohm?

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vais ter que ter cuidado ao injetar tensão. Estes projetos de placa geralmente é mosfet em curto, infelizmente terá que testar muitos na linha. Ele arrebenta todos os capacitores, mas não acusa o mosfet. Terás que ir tirando e testando eles (os fet). Ao tirar veja se chaveia corretamente,  caso algum acusar irregularidade já verifique se acende o led azul ou laranja ao plugar o AC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu começaria testando todos os fet ao redor do processador. se for a placa que vejo numa foto aqui são uns 7 fets entre reguladores e chaveadores. Raramente o pwm destes blocos dão defeito, mas na analise de circuitos nada pode ser descartado.

fets.jpg

Editado: por evandrocarlosv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Antonio vm pela aferição na PR519 o curta ta pro lado do Q501! Faz a troca dessas dos mosfet. Se ainda tiver aquecendo, veja se esses capacitores dessa linha antes desses mosfet ta aquecendo também! Aproveita e afira ele fora da placa e afira também o dreno do Q501 na mesma escala que você aferiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso eram um deles em curto outro dia. Então estas placas são bem deste tipo, de se passar todo dia nela. Não custa seguir a  dica do Leonildo, se tiver outro fet de entrada não custa substituir, pode ser que sob pressão ele entra em curto. É básico, mas testou este processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Antonio vm disse:

@cristi boa noite sim, é para o sentido de alimentação da placa. ja injetei 3v ,5v e 7v nada entra em curto e o que aquece é a ponteira positiva da fonte.

Nos casos que peguei destas placas do samsung com fet em curto, aquece tudo menos o componente em si. Geralmente estas placas tem algum tântalo em curto, o qual indica que algum fet entrou em curto. Se tiver paciência vai testando os mosfets dos blocos é, o único jeito de encontrar o culpado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...