Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Marca:TV Samsung, mod: UN32F4200AG, defeito: Imagem parcial

Avalie este tópico:


Posts em destaque

O Defeitos principais desta TV (Samsung/mod.UN32F4200) alegados pelo proprietário e conferidos por mim, são dois, à saber: 1)  Imagem parcial (somente metade vertical da tela) e 2)Muitos riscos verticais pretos (não são coloridos). Analisando as placa Vcom (T-com está embutida no drive) e a placa principal código: BN41-01954A, observei, além da ausência de algumas tensões, o excesso de temperatura no ic 1107, cujo código em seu encapsulamento é "CV0. Este  ci está na linha do processador principal ligado indiretamente por filtros capacitivos. Fiz alguns testes de continuidade nos terminais deste ci e apresentavam curto em relação à massa. Removi o ci da placa e as tensões ausentes  apareceram, porém, esta TV ainda está em análise, pois para eu prosseguir preciso repor este ci e observar se a placa Vcom reagirá. Ainda não consegui o esquema elétrico deste aparelho para descobrir o código do ic 1107, pois em seu encapsulamento só existe o código CV0, mais nada. Procurei referências no datasheet e não existe nada catalogado com este código. Pela minha experiência, parece ser um ci termoregulador, mas não posso arriscar em substitui-lo por simples dedução pois poderei comprometer o super io. Havendo novidades informo os colegas, ou se alguém souber o código deste ci, ficarei grato se me informarem.

WIN_20200614_18_01_39_Pro.jpg

Editado: por Onofre Biessé
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ohm!! Agradeço muito pela sua informação e vou estudar a aplicabilidade deste componente no circuito. Eu procurei exaustivamente referencias do código "CV0" que está gravado no encapsulamento do ci 1107(serigrafado na placa BN41-01954A) e não encontrei em lugar algum, nem no datasheet. Devo acreditar que vc tem o esquema elétrico desta placa, estou certo? De qq forma, muito obrigado mesmo e gd abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo esqueça esquema pci principal sansung ...esse ic é fabricado pela texas istruments la vc encontra o datasheet dessa famila desse ic.... que faz esse conversor buck ou step down como queira chama-lo...outra veja o que ele alimenta e o curto estará na linha desta alimentação.... com uma fonte de bancada boa vc saberá onde o curto circuito se encontra...se é um conversor buck abaixador de tensão comece com 1.5 vcc nesta linha...eletronica não é dificil  agente é que complica com a nossa falta de paciencia em pesquisar... a internet esta ai para nós ajudar..viva a internet..

Editado: por joao1
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw amigo João1, na verdade eu já havia detectado o curto naquele circuito e era justamente no tal "VC0", porém não consegui localizar na internet referencias sobre este código para fazer a substituição e confesso que me surpreendi quando o amigo Ohm disse que identificou o código pela internet. Eu solicitei o esquema elétrico desta placa BN41-01954A apenas para identificar o código real do ic 1107 conforme está serigrafado na placa, ou seja o tal "CV0". Agradeço muito pela valorosa contribuição de vcs, muito obrg e Gd abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Srs.!!

Vou encerrar este tópico informando que os trabalhos foram realizados na placa BN41-01954A da TV Samsung UN32F4200. O ic 1107 código VC0, foi substituído por um idêntico retirado de placa doadora. Todas as voltagens e oscilações voltaram ao normal e a alta temperatura local não existe mais. Por outro lado (2º defeito que mencionei no início do tópico), as listras verticais pretas continuam na tela, apesar de aparentemente todas as voltagens de alimentação na TCom (embutida no drive Vcom) estarem batendo corretamente com padrões existentes. Como último teste e, considerando que não sou favorável à este recurso, nem mesmo isolando trilhas no Flat de alimentação da Tcom não dão resultados.  Concluí, então, que o defeito está no LCD, sendo necessária a sua substituição. O proprietário rejeitou a proposta de prosseguir. Muito obrg e gd abç a todos.

Editado: por Onofre Biessé
devolvido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...