Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Ecs IPMH61R3 8Mb - liga sem imagem

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Cliente trouxe essa placa alegando não ligar depois de uma atualização de Bios via USB, orientada pelo suporte do fabricante, onde ele não conseguia fazer funcionar uma placa de video off-board adquirida por ele mesmo. Depois que fez o procedimento, a placa não da mais imagem. Achei muitos tópicos referentes a essa Bios. Minha duvida é: Aqui no Forum, existem varios arquivos de tamanhos diferentes, de 2,5MB, de 4MB e de 8MB.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
O arquivo que estava gravado quando ele me trouxe era de 8MB. Usei esse na primeira tentativa que tbm é de 8MB

pois se parecia mais com a descrição do arquivo que precisava. Porem não tive sucesso. Estou em duvida agora e gostaria de uma opinião dos amigos ou de alguém que teve algum caso similar. Essa placa possui 2 slots Pcie. Notei que algumas tem apenas 1, e alguns relataram haver diferença por ter essa caracteristica. Qualquer dica é muito bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rods a diferença da bios é relacionada a revisão da placa. Ouvi relatos de q essas placas com a bios de 4mb, funcionavam com a de 8mb, dsd q trocado o chip eprom e colocado um compativel com esse tamanho. Se a sua era de 8mb, recomendo tentar outra de 8mb. Mas caso nao funcione, eu experimentaria uma de 4mb ou de 2mb tb, por desencargo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 16/06/2020 às 09:40, Rods disse:

Cliente trouxe essa placa alegando não ligar depois de uma atualização de Bios via USB, orientada pelo suporte do fabricante, onde ele não conseguia fazer funcionar uma placa de video off-board adquirida por ele mesmo. Depois que fez o procedimento, a placa não da mais imagem. Achei muitos tópicos referentes a essa Bios. Minha duvida é: Aqui no Forum, existem varios arquivos de tamanhos diferentes, de 2,5MB, de 4MB e de 8MB.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
O arquivo que estava gravado quando ele me trouxe era de 8MB. Usei esse na primeira tentativa que tbm é de 8MB

pois se parecia mais com a descrição do arquivo que precisava. Porem não tive sucesso. Estou em duvida agora e gostaria de uma opinião dos amigos ou de alguém que teve algum caso similar. Essa placa possui 2 slots Pcie. Notei que algumas tem apenas 1, e alguns relataram haver diferença por ter essa caracteristica. Qualquer dica é muito bem vinda.

Você deve procurar a numeração da epron da bios e procurar pelo datasheet dela.

Feito isso, você deve procurar uma bios compatível, tente uma na qual o tamanho do arquivo bin/rom, seja inferior ao limite da sua bios.
Interessante é você saber com exatidão o modelo e revisão da placa, pois há diferenças na hora de atualizar e tem bios que não funcionam em revisões diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...