Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Asus ROG ZX50V GL552VW Rev 2.0 Não liga

Avalie este tópico:


thialexvi

Posts em destaque

Olá pessoal, tudo certo?

 

Estou com esse notebook na bancada. Não liga, não acende LEDs. O antigo dono disse que a bateria deu problema, e estava usando sem. É possível que ele tenha encostado algo metálico nos terminais da bateria.

Fonte assimétrica não apresenta consumo. Quando conecto a fonte, chega a ter um pequeno consumo de 0,040 amp por 1 segundo e logo zera.

Segui os 19v a partir do jack e chegou no primeiro mosfet (foto). Tenho 19v no dreno e nada no source e gate.

 

Alguém poderia me ajudar a descobrir o que é?

20200616_092831.jpg

20200616_092801.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thialexvi 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Só achei esse arquivo para ajudar!

Tem que retira esse mosfet e aferir eles foras! Eles é os de entrada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonildo Isso mesmo, é o mosfet de entrada.

 

Consegui o boardview da placa. Quando estava medindo as continuidades do source e gate desse mosfet, saiu um resistor na ponta de prova kkkk. Desconfio que ele estava dessoldado. Vou ressoldar e ver, pelo que vi ele recebe o source de um lado e o dreno do outro.

Capturar.PNG

Capturar2.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera!

 

Ressoldei o resistor e o problema persistiu.

Injetei 19v (não tinha curtona linha) após o primeiro mosfet de alta e placa ligou. Deu video, entrou na BIOS e tudo mais.

Então tentei ligar normalmente e pra minha surpresa, também funcionou. Agora não entendi mais nada kkkkkk mas desconfio do PWM de charger, já que o conector na bateria tá todo zuado. Será que é isso? Os mestres já tiveram algum problema assim? Não queria trocar o CI sem necessidade, dá até pena de meter calor nessa placa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonildo É um BQ24780S. Não tenho como testar a bateria pq o conector (do lado da bateria) está quebrado. Bateria nova não acho no Brasil. Tentaram forçar encaixar a bateria e provavelmente deve ter dado curto. Mando uma foto em seguida. Pequeno consumo em stand by, acredito q normal (0.025 amp). Quando deu defeito, ele batia esse valor e zerava, ficava repetindo esse ciclo e não ligava.

20200617_122054.jpg

Editado: por thialexvi
Adicionar foto bateria.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thialexvi passe as tensões dos mosfet de entrada de todos os pinos e a referencia deles? Veja se os pinos 4,5,6,24 e 28 do ci tem tensão e post aqui! 

Baixa a falha de dados desse ci e faz as aferições nos pinos! 

Em 16/06/2020 às 09:58, thialexvi disse:

Fonte assimétrica não apresenta consumo.

Aqui você disse que não tem consumo! Não coloca essa bateria vamos fazer a placa ligar só com o carregador! 

Editado: por Leonildo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonildo Então, acho que não me expressei bem. Vamos lá....

Quando peguei a placa ela não ligava. Injetei tensão pelo conector da fonte, o consumo ficava zerado e as vezes dava algum consumo, como se estivesse tentando startar, e voltava ficar zero, ou seja, o consumo chegava a 0.025 amp por 1 seg e logo zerava.

Medi tensão e vi que chegava 19v no dreno do primeiro mosfet, logo ao lado do conector, e nada de tensão no source e gate. Depois medi continuidade com o terra na linha e nada de curto.

Então injetei 19v no source e a placa ligou, deu video e tudo mais. Então desliguei e tentei ligar normalmente, ou seja, injetando novamente tensão pelo conector da fonte e a placa ligou.

 

Vou fazer os testes que vc me passou a noite e posto aqui.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonildo Man essa placa só pode estar de sacanagem. Agora tentei novamente e tá funcionado normal!! Parou de desarmar a fonte!!

Contudo apareceu agora problema no teclado!! kkkkkkkkkkkkk

E agora, vou me benzer e levo o notebook junto? kkkkkkkkkk

 

Bom, lembra daquele resistor que eu disse que saiu na ponta de prova do multimetro? Do outro lado da placa fica o circuito de charger. Agora suspeito de solda fria. Faz sentido esse raciocínio?

 

Editado: por thialexvi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...