Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Hp ALL in one - ipivb-at rev 1.02 - em curto nas bobinas

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde amigos.

Solicito ajuda para tentar solucionar o problema desta placa por favor.

O seguinte defeito foi relatado pelo cliente, o PC liga, roda o fan mas não apresenta vídeo.

Ao desmontar o PC eu fiz uma análise visual e não identifiquei nenhum componente ruim ou faltando, então prossegui com os testes.

Troquei processador, memória e nada.

Então comecei a medir as tensões de entrada, percebi que em alguns mosfets não tinham as tensões exatas, então tentei o mosfet com o multímetro e os mesmos apresentam curto entre source e dreno, então retirei um Mosfet apenas e o mesmo estava bom fora da placa e a linha ainda estava em curto, então retirei os dois indutores que faziam parte da linha em curto, e os curtos nós mosfets sumiram.

Tentei injetar tensão na linha que estava em curto no ponto da bobina e o único componente que aqueceu foi o Chipset.

Tanto na bobina de baixo quanto a de cima.

Outro detalhe é que a linha que estão esses capacitores está em curto também, todos os capacitores marcados na imagem estão em curto.

Espero que os colegas entendam minha dúvida.

Obrigado.

Segue as imagens, 

Estou marcando com um x as bobinas retiradas, e com um ponto azul os capacitores em curto.

Também estou apontando o chip que aquece.

IMG-20200616-WA0012.jpg

IMG-20200616-WA0011.jpg

IMG-20200616-WA0010.jpg

IMG-20200616-WA0009.jpg

IMG_20200616_144153048_HDR.jpg

IMG_20200616_144114459_HDR.jpg

IMG_20200616_144110261_HDR.jpg

IMG_20200616_144101903_HDR.jpg

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ama.tech 

 

seu tópico foi movido para a área correta » Motherboards, PCs, All in One & Cia

 

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 16/06/2020 às 14:58, ama.tech disse:

Boa tarde amigos.

Solicito ajuda para tentar solucionar o problema desta placa por favor.

O seguinte defeito foi relatado pelo cliente, o PC liga, roda o fan mas não apresenta vídeo.

Ao desmontar o PC eu fiz uma análise visual e não identifiquei nenhum componente ruim ou faltando, então prossegui com os testes.

Troquei processador, memória e nada.

Então comecei a medir as tensões de entrada, percebi que em alguns mosfets não tinham as tensões exatas, então tentei o mosfet com o multímetro e os mesmos apresentam curto entre source e dreno, então retirei um Mosfet apenas e o mesmo estava bom fora da placa e a linha ainda estava em curto, então retirei os dois indutores que faziam parte da linha em curto, e os curtos nós mosfets sumiram.

Tentei injetar tensão na linha que estava em curto no ponto da bobina e o único componente que aqueceu foi o Chipset.

Tanto na bobina de baixo quanto a de cima.

Outro detalhe é que a linha que estão esses capacitores está em curto também, todos os capacitores marcados na imagem estão em curto.

Espero que os colegas entendam minha dúvida.

Obrigado.

Segue as imagens, 

Estou marcando com um x as bobinas retiradas, e com um ponto azul os capacitores em curto.

Também estou apontando o chip que aquece.

IMG-20200616-WA0012.jpg

IMG-20200616-WA0011.jpg

IMG-20200616-WA0010.jpg

IMG-20200616-WA0009.jpg

IMG_20200616_144153048_HDR.jpg

IMG_20200616_144114459_HDR.jpg

IMG_20200616_144110261_HDR.jpg

IMG_20200616_144101903_HDR.jpg

Me parece ser o BGA desta placa, pois estou com uma aqui igualzinha e com os mesmos sintomas e nas avaliações que fiz são os mesmos pontos em curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...