Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer ES1-572-5959 B5W11 LA-E061P - Defeito: Liga quando quer

Avalie este tópico:


powerrs

Posts em destaque

Olá Pessoal , estejam BEM.
Estou com uma na bancada bem estranha.
Placa apresentando as tenções (todas). Liga As vezes com o teclado, as vezes não. Ae só liga fazendo Jumper no pino 27 ou no pino 114 da ENE.
Não liga só na bateria
Bateria que é de 7.7v é isso mesmo??
No esquema e no BRD (boradView) mostra que deveria ter tenção da bateria de 17.4v..

Fiquei na dúvida pois a bateria é de apenas 7.7 com carga  de carregamento máximo de 8.8.
Assim sendo nas PL 201 /202 só tem 2,98 /3v

Medindo tudo notei que no PU402 pino 1 era para ser BST 5v mas tem 8.64 ali...
Tô perdidão.
Ligando ela no Jumper, sobe sistema e tudo funciona...
Tô me passando em algum ponto??

Qm puder dar uma luz... para a mente se abrir aqui.
Abs vida longa e próspera!
 

Editado: por powerrs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@powerrs Acredito que você tem um problema no teclado, o que você pode fazer é:

verificar o pino do conector do teclado correspondente ao botão de power, se está zerando quando pressiona a tecla do power no teclado, e também pode verificar se esse mesmo pino zera quando faz o jump no sio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@powerrs @FDONATO Outra coisa, geralmente toda bateria tem a tensão de saída de trabalho ou eu estou errado?

 

Se a bateria como a de Macbook fornece 11,5 v de saída logo para carregar esta bateria precisa-se de uma tensão um pouco superior neste caso tipo 12,5 v

 

A de automóvel fornece 12 a 12,5 v logo para carregar o sistema fornece tensão de 13,5 a 14 v 

 

Entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roberto275803 @FDONATO Opa, Sim ele não zera, cai pra 2,98...já tinha detectado isso no teclado... mas as vezes liga, ou as vezes liga a fonte  e ele já dá start. O que encafifei foi sobre essa voltagem ali no pq304... só 2,98v como a Bateria é de duas células.. 7.7v de Litium.. mandar 17v nela ...esquema_es1_572-5959.jpg
 

IMG_20200617_152037960.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...