Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Avell Titanium G1544 N850HPMB-0D Rev: 1.0 Liga mas não dá video

Avalie este tópico:


fabio_scherer

Posts em destaque

Bom dia, 

Estou com esse notebook Avell Titanium G1544 que liga, não dá imagem e após uns 15/20 segundos os coolers ligam em velocidade máxima, 

mas nem o processador nem o chip de video estão esquentando, pois estão sem alimentação, apenas o chipset aquece um pouco.

Já testei com monitor externo e também não dá imagem. 

Em primeira análise, o ci carregador de bateria BQ 2478 parecia que estava com solda fria, então eu já troquei ele por um novo mas não resolveu.

Medi alguns pontos da placa e encontrei 3.3V na bobina PL17, 5V na PL18, 1.17V na PL16, 1V na PL20, mas nas demais bobinas não encontrei nada,

A eeprom está com 3.3V.

Por ele não dar imagem, e disparar os coolers após algum tempo, eu estou desconfiado que seja algo relacionado a BIOS ou eeprom,

porém não encontrei nenhum outro arquivo para regravar, nem aqui no site, nem no site da avell não tem nenhuma atualização de BIOS.

Também não encontrei o esquema elétrico da placa mãe.

Alguém tem alguma dica do que eu posso fazer para prosseguir com o reparo desse equipamento?

Se alguém também puder disponibilizar o esquema da placa mãe ou algum arquivo de eeprom/bios, ficaria agradecido.

Desde já muito obrigado.

Editado: por fabio_scherer
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...