Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notícia A expansão do mercado de trabalho freelancers de TI e Programação

Avalie este tópico:


GNMilasi

Posts em destaque

A expansão do mercado de trabalho para freelancers de TI e Programação

 

A inovação tecnológica está derrubando as estruturas do trabalho tradicional. Freelancers de Tecnologia da Informação (TI) se destacam como alternativas poderosas para as empresas complementarem sua equipe principal com talentos on-line, que emprestam habilidades e conhecimentos na hora certa e com maior agilidade. 

 

A transformação do mercado de trabalho está moldando as novas gerações de profissionais e influenciando o estilo de vida das pessoas. Com a inovação tecnológica e as novas ferramentas de trabalho, a economia desacelerou e os profissionais tiveram que inventar seus próprios empregos, em vez de esperar que o mercado lhes desse uma resposta. Agora, um profissional pode ter vários empregadores diferentes, ser membro de duas ou mais equipes virtuais e participar de muitas reuniões, a partir do seu home office, independente de fuso horário ou localização. Assim se define o freelancer de tecnologia – a nova força de trabalho do século 21.

 

carreira-programacao-expansao-profissional-ti.jpg

 

 

Trabalhar como freelancer de TI permite alguns benefícios inigualáveis, mas a vida desse profissional não é para todos. Os profissionais de tecnologia que estão dispostos a encarar essa mudança têm que esquecer os contracheques e não contar com seguro de saúde patrocinado por uma empresa quando passarem por problemas pessoais (como uma doença ou nascimento de um filho, por exemplo), que os impeçam de trabalhar e faturar. Além disso, se o profissional falhar não existe um chefe para demiti-lo, mas certamente a empresa não o contratará novamente. Outra situação é aprender a conviver com perdas financeiras quando o mercado não está aquecido – um bom exemplo é o momento atual, com muitos segmentos enfraquecidos devido à pandemia do novo coronavírus.

 

Para esses momentos eventuais, em que a renda pode ficar comprometida, muitos profissionais autônomos e freelancers são compelidos a buscar algum tipo de empréstimo. Mas antes de se decidir, é preciso analisar todas as possibilidades desse mercado de crédito fazendo comparações das diferentes modalidades de crédito, e a melhor forma é usando um comparador independente de empréstimos que reúne as ofertas mais vantajosas de várias empresas financeiras e ajudará muito os profissionais a escolherem a instituição que mais atenda suas necessidades. Veja mais informações no site Finbino, clicando aqui.  

 

 

Profissionais de TI e Programação: as habilidades mais buscadas do mercado atual

 

Novas carreiras e oportunidades de inserção no mercado de trabalho em TI estão entre as habilidades mais requisitadas neste novo ambiente online e, constantemente, precisam de especialistas. Munidos de um laptop, conexão à Web e habilidades sob demanda, os melhores freelancers encontram trabalho com maior facilidade.

 

Gestores de TI, programadores de sistemas, desenvolvedores de aplicativos e jogos digitais, engenheiros de software, entre outras especializações, estão comercializando seus serviços como freelancers e ganhando dinheiro com mais rapidez e eficiência do que nunca. Os salários dos profissionais de TI variam de acordo com a posição ocupada, mas pode-se dizer que a remuneração dos colaboradores que atuam no setor está entre as mais elevadas.

 

 

O que os freelancers podem esperar do futuro?

 

Talvez seja mais surpreendente o número crescente de profissionais que trabalham remotamente por opção, do que por necessidade econômica. Altamente qualificados e conectados, a geração Millennials, também conhecida como Geração Y, está migrando para o trabalho online em ritmo recorde.

 

Uma rápida olhada nas estatísticas do setor valida as enormes oportunidades de emprego e o potencial de ganhos para os freelancers dessa nova era. Certamente, esse número deve crescer bem mais até o final da década. Em outras palavras, o profissional freelancer com atuação remota está se transformando em um dos segmentos mais promissores da economia. Vale lembrar que, das dez profissões mais bem remunerados de hoje, oito não existiam cinco anos atrás.

 

 

Dicas para crescer como freelancer de programação e TI

 

Se você é freelancer de programação e TI, certamente deve saber a importância de estar atualizado sobre as tendências digitais para permanecer competitivo e continuar alcançando bons clientes e projetos interessantes. Então, veja abaixo algumas dicas que lideram o mercado atual de tecnologia e programação:

 

---> Atualize suas habilidades em linguagem de programação da Web, aplicativos, segurança e gerenciamento de banco de dados. Se você não fez cursos de atualização sobre essas tendências, é hora de procurar entre as muitas opções, muitas gratuitas na internet;

 

---> Melhore sua visão comercial entendendo mais sobre empreendedorismo e gerenciamento de negócios; 

 

---> Pratique seu inglês e comece a trabalhar com freelas internacionais;

 

---> Aprenda sobre inteligência artificial (AI), Machine learning, realidade aumentada (AR) e realidade virtual (VR). Muito em breve serão habilidades altamente requisitadas.

 

 

Indicações de sites para se cadastrar como freelancer

 

Hoje, um freelancer pode monitorar a demanda de emprego online, conectar-se a empresas em qualquer lugar em apenas alguns minutos, por meio de plataformas de freelancers online. Veja onde buscar oportunidades:

 

Workana – Uma das melhores sugestões para freelancer em TI, os profissionais enviam sua proposta de trabalho e preço para os projetos inscritos no site.  

 

Freelancer.com -O site é um dos maiores do mundo nesse mercado de freelancer, com mais de 247 países envolvidos através da plataforma. Os profissionais encontram projetos de todos os tamanhos em empresas nacionais e internacionais.

 

99 Freelas – a plataforma criada para um projeto de faculdade, 100% brasileira, tem ótima reputação no mercado freelancer.

 

Trampos.co – O site é um dos mais conhecidos entre os profissionais da área de TI, programação e comunicação. Pode ser utilizado por freelancers e por candidatos a uma vaga de emprego fixo.

 

Encontre um Nerd - A plataforma é um ótimo canal entre as empresas e os profissionais de TI que trabalham como freelancer, com projetos de variados portes.

 

 

Fonte

 

Editado: por GNMilasi
  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...