Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Dell Inspirion N5110 48.41E01.011 DQ15 não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Daê galera hoje vou dar uma dica pra vocês que pegam essa placa com o sinal de não ligar, pois bem esta placa estava morta não chegava os 19v no mosfet PU3801, bom esse mosfet vocês não irão encontrar no esquema pois esse mosfet faz parte da placa filha(placa jack), onde está o conector jack, pois bem pra resolver isso fiz um jump ligando dois pontos do conector jack como vocês podem ver na foto:
placa do jack.jpg
Mesmo depois do jump a placa não ligava, verifiquei se tinha os 3v na bobina PL4101 e estava com os 3v normalmente, depois fui verificar a bobina PL4102 se tinha os 5v, e realmente tinha os 5v,  depois fui verificar os sinais PSID_EC onde medi no super i/o já que nos conector CRTBD1 era inviável, pois bem fui no super i/o 99 encontrar o sinal PSID_EC e pra minha surpresa estava com os seus devidos 3v. depois fui analisar o super i/o em suas alimentações o sinal 3D3V_AUX_KBC_VCC estava com 3v e também o sinal VBAT estava com 3v, depois vi o sinal AC_PRESENT e também tinha 3v, pois bem depois de verificar esses sinais parti para o sinal 
MEDIA_BTN3# no slot do botão power que deveria ter 3v e depois zerar, pois bem estava com 1v e estava zerando quando apertava,  porém o correto é ter 3v, pois bem tentei soldar um resistor na linha da bobina PL4101 pra simular os 3v e essa tentativa foi sem sucesso, o unico jeito depois de analisar o esquema foi rackear o sinal: KBC_PWRBTN#, vi no esquema o diodo D2702 que deve resetar (aparecer a tensão, zerar a tensão e depois subir a tensão), esse é o sinal lógico do super i/o simulando o botão power físico,  pois bem fui verificar na placa esse diodo e por sinal não tinha esse diodo na placa então que eu fiz soldei um fio no pino onde deveria estar o catodo  desse diodo no pino 7 do slot do botão power onde se encontra o sinal:  MEDIA_BTN3#, pois bem agora o notebook está ligando normalmente, apenas fiz o jump na placa filha do jack e um jump soldado o catodo do  D2702 no pino 7 do slot do botão power!!
espero ter ajudado vocês.
Segue as fotos:
d2702.jpg

slot botão power:

placa botao power.jpg
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...