Jump to content

devolvido Acer Aspire F5-573-59TV - DAZAAMB16E0 REV E - Não Liga

Rate this topic

imaGem
 Share

Recommended Posts

Bom dia colegas, estou com esse acer na bancada onde ele apresenta o defeito de não ligando, desmontei o aparelho para analise e detectei que não tinha 19v após o mosfet PQ22(AON6414AL).

Foi feito teste no mosfet e não apresenta defeito nele já injetei tensão na linha e tb não apresenta curto e nada esquenta, alguém ja pegou esse defeito ou algo parecido que possa dar uma dica de reparo?

sem19v.jpg

Edited by imaGem
  • Like 1

47 minutos atrás, imaGem disse:

Bom dia colegas, estou com esse acer na bancada onde ele apresenta o defeito de não ligando, desmontei o aparelho para analise e detectei que não tinha 19v após o mosfet PQ22(AON6414AL).

Foi feito teste no mosfet e não apresenta defeito nele já injetei tensão na linha e tb não apresenta curto e nada esquenta, alguém ja pegou esse defeito ou algo parecido que possa dar uma dica de reparo?

sem19v.jpg

Se VA1 = 19V e o  PQ22 é canal N e joga essa tensão de 19V pro outro lado. Então, o gate de PQ22 não pode ser zero e sim maior do que a tensão de Source = VA2. Se o PQ22 está bom (testado) e tem 0V no gate, tem que ver de onde parte a tensão do gate. Se vc fizer um jumper (Só para teste) e funcionar, o problema está no sinal,ou seja, a falta de alimentação no gate de PQ22.  

• Like 2

7 minutos atrás, Sil_16 disse:

Se VA1 = 19V e o  PQ22 é canal N e joga essa tensão de 19V pro outro lado. Então, o gate de PQ22 não pode ser zero e sim maior do que a tensão de Source = VA2. Se o PQ22 está bom (testado) e tem 0V no gate, tem que ver de onde parte a tensão do gate. Se vc fizer um jumper (Só para teste) e funcionar, o problema está no sinal,ou seja, a falta de alimentação no gate de PQ22.  

Para teste eu joguei 19v no PR213 e a placa ligou...aparentemente esse sinal que vc menciona sai do pino 4 do PU5 e tá zerado

17 minutos atrás, imaGem disse:

Para teste eu joguei 19v no PR213 e a placa ligou...aparentemente esse sinal que vc menciona sai do pino 4 do PU5 e tá zerado

Isso PIN 4 conforme esquema. Muito bem! Agora tem que analisar o CI Charge 

Edited by Sil_16

@imaGem 

seu tópico foi movido para a área correta.

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

• 6 months later...
Em 18/06/2020 às 12:32, Sil_16 disse:

Manda foto do esquema do PU5 conforme o @Leonildo pediu as tensões...

Boa tarde, estou com problema tambem nesta placa, só que quando retiro o pr213 tenho os 19v, quando coloco tenho apenas uma variacão de tensão de 3,3 a 3,7v .

no pu5

pinos 28 tenho em torno 19v, 

pino 26 tenho em torno 6,02v

pino 6 tenho em torno 2,16v

pino 4 tenho variacão 3,4 a 3,9v

Me ajudem por gentileza