Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Acer - 4336 - KALG1 LA-5271P - Video somente no VGA

Avalie este tópico:


xevete

Posts em destaque

Ola pessoal, estou com esse Acer 4336 que estava com instabilidade, uma trava metálica do slot de memoria solto pela placa e sem vídeo no monitor dele.

Reparei o slot de memoria e troquei o NECTOKIN por 4 capacitores de 330, isso resolveu a instabilidade, já fiz teste de stress e tudo mais, contudo, no monitor dele a tela acende a luz, altera o brilho mas sem imagem, na VGA esta perfeito, não muito o que fazer agora, alguma dica?

Ja testei tela eu outro notebook, ela esta OK, o flat tbm esta ok.

Placa: KALG1 LA-5271P

 

Valeu pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, xevete disse:

no monitor dele a tela acende a luz, altera o brilho mas sem imagem

@GBS_Info quando tem esse senário as possibilidades de ser problema no chip de vídeo é muito não é? @xevete  se caso não encontre nenhuma anomalia nas aferições que o colega pediu, tenta localizar e aferir o resistor R357 2.7k próximo do chip de vídeo! Verifica se tem alterações no valor dele ou mesmo se ele ta aberto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2020 às 13:56, GBS_Info disse:

@xevete 

Passe as tensões dos pinos 1, 29, 31, 33, 35, 36, 37, 38 e 40 do jlvds1.

 

1= 3,5

29= 3,4

31= 3,4

33= 3,4

35= 3,3

36= 3,4

37= 1,9

38= 19,3

40= 19,3

 

Em 19/06/2020 às 15:48, Leonildo disse:

@GBS_Info quando tem esse senário as possibilidades de ser problema no chip de vídeo é muito não é? @xevete  se caso não encontre nenhuma anomalia nas aferições que o colega pediu, tenta localizar e aferir o resistor R357 2.7k próximo do chip de vídeo! Verifica se tem alterações no valor dele ou mesmo se ele ta aberto. 

Estou com dificuldades em localizar o resistor R357 pois a placa não tem serigrafia nos resistores, vou procurar pelo esquemático e retorno. Eu creio ser chip de vídeo, tentei um reflow nele mas não houve alteração, monitor externo perfeito e o LCD preto com a luz acesa.

 

Obrigado pessoal, mas ainda não consegui solucionar hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, xevete disse:

Estou com dificuldades em localizar o resistor R357 pois a placa não tem serigrafia nos resistores,

@xevete esse problema é bem tipico de chip responsável pelo vídeo. O resistor era só para ver se tem outra possibilidade de resolver o problema sem ter que fazer ball no chip! Tudo é valido dentro da logica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...