Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Monitor Samsung Model: 2033swplus Placa Logica do Display ''em curto'' imagem branca

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia amigos da comunidade!

 

Dessa vez (para a alivio de nosso amigo @William_R que sempre tão prontamente e bondosamente me ajuda em meus problemas que não consigo resolver 😆) não trago uma duvida para ser resolvida, mas uma solução.

 

 

Entrou para mim ontem um monitor Samsung 2033swplus que estava com a imagem branca. Logo tomei por conclusão que seria a placa lógica do display com fusível aberto, como costuma ser na maioria dos casos.

 

A placa em questão estava de fato com o fusível aberto, mas ao instalar um novo fusível o mesmo rompe, indicando curto em outra area.   Medi um dos contatos do fusível e vi que tinha 5V. Então desliguei tudo e fui injetando tensão com a fonte assimétrica com 1A começando com 1V. Há 1V nada esquentava e não tinha consumo. Há 1,5V mesma coisa.  A 3V o Ci IC 04 esquentou (e chegou a sair um pouco de fumaça) e também os capacitores: desliguei na hora. Os capacitores  CB15,CB10,CB12, CB14, CB34 estando juntamente ao Ci.

 

Desliguei na hora e retirei o CI. Ao retirar o CI somente o capacitor CB15 apresentou calor. Curiosamente o capacitor não estava em curto mas apresentando resistência de 166 omhs. Ao retirar o capacitor e injetar tensão, o alto consumo passou.

 

Visto que o ''curto'' tinha saído, reinstalei o Ci e e instalei um novo fusível e religuei tudo. O monitor deu vídeo normalmente e está em teste desde ontem a noite. Sem nenhum problema.

 

É isso pessoal, minha postagem é somente para relatar como reparei esse monitor e poder ajudar outros amigos da comunidade :)

 

Reparo Placa Logica 2033swplus.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...