Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Caixa amplificada TRC modelo TCR-511, resistores R39 e R59 torrados.

Avalie este tópico:


carlosbs

Posts em destaque

Saudações,
 Estou com uma caixa amplificada TRC modelo TCR-511 que chegou com os resistores R39 e R59 torados, são dois SMD que parecem ser de 1W e com o Integrado U2 HT8963 em curto.
As informações, a fonte do aparelho é de 9V -(+ não sei a potência dela, cliente não tem mais e penso ser entre 500ma á 1.5A.
Bateria interna HYY 18650 7,4V 1800mAh 180508 001ce.
Estes Resistores R39 e R59 estão em série entre a fonte e a bateria.
Você saberia as informações de qual a corrente de carga eu posso colocar nessa bateria?
Lembrando que o carregador não é inteligente, ou seja a fonte ligada carrega a bateria direto. 

Editado: por carlosbs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Vamos ao que encontrei pesquisando na net, a bateria carrega até 8.4V e a corrente de carga ideal é 70%.
nisso a conta para os resistores será 9 - 8.4 / 540 ma.
 Então a soma dos resistores será 1,11R?
Ou devo usar a voltagem de 7.4V e a carga em 70% está correta?
Eu já consertei outras caixas dessas, mas não com esse tipo de bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, zazulak disse:

Buenas,

 

dá pra usar uma fonte chaveada e regulada de 9v/1a, e colocar um diodo para dar a queda de tensão. Tem algumas dessas caixas que usam esse método. 

Essa configuração eu não conhecia, mas  realmente 0.6v é a diferença, vou fazer o teste segunda feira, vou colocar o diodo e verificar se sem a bateria o led já mostrar carregado você matou mais uma charada.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia@zazulak amigo dei bobeira, já tem um diodo em série com o carregador da bateria, antes eu tinha analisado o circuito na pressa e achei que era apenas um diodo contra inversão de polaridade e na verdade ele já faz parte do carregador.
 Isso me faz pensar se o R39 e R59 não são fusistores, para proteger o aparelho...

 Coloquei dois resistores de 0.56 x 1W e a bateria carregou normalmente, agora estou esperando a saída chegar para então fazer os testes e zerar a bateira e fazer uma carga completa.
 

Editado: por carlosbs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...