Jump to content

dúvida Notebook Asus A555L - (X555LD) - Tela falhando

Rate this topic

GreatField
 Share

Recommended Posts

Olá, 

Esse notebook chegou pra mim com superaquecimento, o processador subia de 47ºC até 85ºC só de abrir o HW monitor! E a GPU subia de 50ºC pra mais de 92ºC em menos de 1 segundo quando abria o stress do furmark.

Fiz de tudo, troquei por duas pastas térmicas diferentes e coloquei até thermal pad na GPU, mas a temperatura se mantem em ambos os núcleos. 

Ele dá esse problema na tela quando atinge 90ºC no furmark, será problema de BGA na GPU ?

Edited by GreatField

22 horas atrás, GreatField disse:

Olá, 

Esse notebook chegou pra mim com superaquecimento, o processador subia de 47ºC até 85ºC só de abrir o HW monitor! E a GPU subia de 50ºC pra mais de 92ºC em menos de 1 segundo quando abria o stress do furmark.

Fiz de tudo, troquei por duas pastas térmicas diferentes e coloquei até thermal pad na GPU, mas a temperatura se mantem em ambos os núcleos. 

Ele dá esse problema na tela quando atinge 90ºC no furmark, será problema de BGA na GPU ?

Algumas dicas:

1 - aumentação a rotação da fan na BIOS

2 - Diminuir a frequência do processador

• Like 1

O problema da tela não ocorre no monitor externo: 

IMG_20200619_210907354_HDR.jpg

Consegui achar um esquema depois de muita busca:  #Editado_Link externo#

Irei dar uma analisada nele nessa madrugada.

19 horas atrás, Asgard disse:

1 - aumentação a rotação da fan na BIOS

2 - Diminuir a frequência do processador

Nem tinha essas opções na BIOS, a vBios dele tava desatualizada, atualizei agora à pouco, só que agora não consigo visualizar o menu da Bios devido o monitor externo só funcionar quando o windows é carregado. Mas quando eu conseguir visualizar as configurações eu farei as modificações sugeridas 👍

Edited by GBS_Info

10 horas atrás, claudio cortez disse:

veja ai nesse ci que esta circulado ele faz os 3.3v chegarem  redondos na tela seria bom fazer um jamper pra testa legal 

Fiz a análise de alguns pinos do conector e constatei que quando da o defeito na tela, a tensão da uma leve descida, por exemplo, a tela funcionando marca 3.24v cravado, quando dá o defeito a tensão dropa pra 3.19v e se mantém, quando a tela volta a funcionar a tensão volta pra 3.24v, e assim por diante.

Medi o Ci citado e a tensão nele não varia, me parece. Digo com certa dúvida pois quando fui medir, o defeito na tela se tornou constante, sem a variação de uma hora esta bom e outra hora não. Enfim, confira as tensões do Ci e de alguns pinos do conector com a tela falhando:

medidas-ci.jpg

O jumper sugerido seria entre o pino do Ci com tensão de 3.24 e o pino 1 (0v) do conector ?

Edited by GreatField

20 minutos atrás, joabscd disse:

boa noite , o ideal seria uma tela pra testar, pois quando ela da o problema pode sim baixar a tenção, esse defeito ta  pra ser 90% tela, vc pode ta procurando sarna pra se corçar ... arruma emprestado uma tela e muito melhor..

Boa noite, irei atrás de uma amanhã sem falta

Edited by GreatField