Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise AsRock - h81m-vg4 rev. 2.02 - Gira o cooler e não da vídeo

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia amigos. Sou novo no fórum e também no mundo de reparos em placa mãe. O pouco conhecimento que tenho foi adquirido no fórum e outros videos no youtube. Vamos ao meu problema:

 

Estou com uma placa mãe asrock / h81m-vg4 rev. 2.02 que gira o cooler ao dar o start mas não da vídeo. Tenho duas ferramentas básicas para analise que é a fonte assimétrica e o multímetro. Ao testar com o multímetro a linha de 3,3v o mesmo apita. Nas outras linhas a principio não. Ligando na fonte assimétrica usando 3v na linha de 3,3v o mesmo apresenta uma corrente de 2.00a. Baixei a boardView da placa e analisei os componentes dessa linha e não achei nada esquentando. Não tenho ferramentas para isso, acabei usando o toque e esborrifando álcool isopropílico. Quando vou medindo com o multímetro os componentes dessa linha apresentam todos a mesma resistência ai fiquei perdido do que pode estar acontecendo.

 

Não sei se consegui explicar bem porque como disse eu sou bem iniciante desta área. Se alguém puder me ajudar eu agradeço. Desde já obrigado.

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu regravei a bios já amigo antes desta postagem. Tem tensão nesses mosfets. O cooler gira sem parar, ele não desarma nem esquenta, somente não da vídeo. A bios quando mal gravada/com problemas pode gerar esse consumo de corrente? Eu já fiz o teste retirando o chip da bios fora. Continua o consumo na fonte assimétrica quando ligada a linha de 3,3v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, EDWSANTO disse:

Se vc nao tem equipamento faz o seguinte pressione a bga e ligaa placa pode ser solda fria 

 

Esse teste já fiz tbm. Eu não tenho equipamento para reballing. Eu fiz o teste apertando e até já esquentei segundo um tutorial para fazer o reflow e nada tbm. Das dicas por enquanto eu não fiz a troca do cristal. Vou providenciar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2020 às 17:36, Asgard disse:

o vídeo é ultimo estagio da placa mãe, então há consumo de tensão, vc tem osciloscópio para medir os cristal? se sim ja testou fora da placa e se não tem então troca o cristal de 25.

Removi o cristal e continua o mesmo curto na linha de 3,3v. Mais alguma dica pessoal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...