Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida PS3 slim sem imagem no Av e HDMI mesmo tirando o Ci em curto

Avalie este tópico:


Gabriel Jack9

Posts em destaque

Bom dia pessoal, sou novo aqui e estou com o seguinte problema, tô com um PS3 slim aqui 2101b, o Ci HDMI estava com defeito, eu retirei ele, o curto saiu, o vídeo game liga e mantém a luz verde acesa mas n da imagem ( Av ou Componente ) não sai som nem imagem. Alguém pode me dar uma ajuda? Muito obrigado, Tmj irmãos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu removi o Ci e tentei ligar pelo Av pra ver se ia dar imagem mas mesmo assim não aparece nada, já tentei o modo reset várias vezes, foi a primeira coisa que eu fiz.

E eu já coloquei outro Ci HDMI de volta e deu no mesmo, liga acende a luz verde e fica nisso, se eu tentar desligar fica travado o botão, aperta n acontece nada 

Em 23/06/2020 às 17:16, Charles Andreatta disse:

vc so removeu o ci e nao colocou outro no lugar?

tenta ligar ele resetando a imagem. liga segurando o power ate dar 1 bit e solta o botao, aguarda a imagem aparecer

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2020 às 05:49, Gabriel Jack9 disse:

Eu removi o Ci e tentei ligar pelo Av pra ver se ia dar imagem mas mesmo assim não aparece nada, já tentei o modo reset várias vezes, foi a primeira coisa que eu fiz.

E eu já coloquei outro Ci HDMI de volta e deu no mesmo, liga acende a luz verde e fica nisso, se eu tentar desligar fica travado o botão, aperta n acontece nada 

 

Bom dia amigo. 1.Quando fez reset, ele bipou confirmando a função de reset da imagem?

2. Quando liga ele o led do hd mostra atividade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gabriel Jack9 disse:

Tirei o Ci HDMI e testei no Av mas o sintoma é o mesmo, e as vezes ele trava na luz verde, eu aperto o botão do Power n acontece nada, obrigado por me ajudar irmão 

Ligue a placa na bancada, se tiver um dissipador de calor coloque no rsx e no cell, coloque a fonte e teclado do power, faça uma pressão no rsx e liga. Parece muito solda fria, e esse modelo cara, quando não é o cell com solda fria, são os dois. Então tenta primeiro no rsx, depois no cell. E antes de remover o panassonic do hdmi, sempre veja se o capacitor prox a ele esta mostrando curto e o diodo prox daquele circuito nao está aberto.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Gabriel Jack9 disse:

Eu fiz um reflow no rsx mas não deu em nada, vou fazer no Cell agora, o capacitor próximo do Ci HDMI eu testei e não está em curto, desculpe a pergunta mas como eu testo pra ver se o diodo está aberto?

Não é necessário reflow, apenas uma pressão com a mão mesmo, para não aquecer a placa sem ter certeza do diagnóstico. O diodo, apenas multimetro na escala de diodos(beep) o diodo tem um lafo apenas que deve conduzir, faça o teste com ponteira vermelha no catodo e depois inverta, deve conduzir apenas em um sentido. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, William pereira silva disse:

Não é necessário reflow, apenas uma pressão com a mão mesmo, para não aquecer a placa sem ter certeza do diagnóstico. O diodo, apenas multimetro na escala de diodos(beep) o diodo tem um lafo apenas que deve conduzir, faça o teste com ponteira vermelha no catodo e depois inverta, deve conduzir apenas em um sentido. 

Da uma conferida no regulador de tensão prox ao hdmi, ele tambem da defeito. Se vc ja ressoldou o ci hdmi veja se o audio optico fica aceso quando liga o ps3, esse detalhe é importante

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia irmão, estou mexendo nele, não encontrei nada em curto na linha do HDMI do Av e nem na linha de rede, não encontro nada errado. Já lavei a placa toda tá brilhando, mas nada de tela. O Ci HDMI ainda não botei outro no lugar, estou tentando fazer ele dar vídeo primeiro no cabo componente. O Led vermelho do áudio óptico não fica acesao mas a luz do controle fica sim, fica aquele único led aceso indicando que está ligado mas a tela nada. Tava pensando em botar um tantalo nele mas como ele não tá desligando n sei se é isso. Fiz reflow tb e nada, mais alguma dica irmão??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabriel Jack9 disse:

Bom dia irmão, estou mexendo nele, não encontrei nada em curto na linha do HDMI do Av e nem na linha de rede, não encontro nada errado. Já lavei a placa toda tá brilhando, mas nada de tela. O Ci HDMI ainda não botei outro no lugar, estou tentando fazer ele dar vídeo primeiro no cabo componente. O Led vermelho do áudio óptico não fica acesao mas a luz do controle fica sim, fica aquele único led aceso indicando que está ligado mas a tela nada. Tava pensando em botar um tantalo nele mas como ele não tá desligando n sei se é isso. Fiz reflow tb e nada, mais alguma dica irmão??

Esse modelo não da defeito nos tantalos, pelo menos nunca peguei assim. Veja se tem tensão nas bobinas desse curcuito e do hdmi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...