Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Muito parafuso e pouco neurônio, como organizar ao abrir um aparelho?

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Sempre foi problemático a quantia de parafusos de alguns equipamentos

E colocar em um recipiente parafusos de uma e outra medida tem que ser bom de memória para depois não sobrar parafuso ou faltar buraco :D

Para resolver isso eu uso um método que quem viu gostou

Vocês conhecem a manta magnética? é aquele material marrão que se usa nos adesivos magnéticos aqueles que a gente gruda na geladeira, esse material se consegue em casas de serigrafia com o nome de manta magnética e vem em 2 ou 3 espessuras(em 63 cm de largura) consiga 20cm que vai dar o tamanho de duas folhas A4(é bem barato e dé preferencia a a mais grosa que tiverem)

Em uma manta tamanho de uma folha A4, na metade vou desenhar o fundo de um note(com caneta para CDs), na outra metade vou desenhar a parte do teclado

Olha aqui o caso de um Compaq que tenho na bancada semi aberto, na foto marquei as 3 tampas e a bateria

image.php?di=ED2S

 

Na manta magnética fiz um desenho proporcional e vou grudando os parafusos nas respectivas posições

↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓

image.php?di=8TJJ

 

Quando termina de montar um note, passa um pouquinho de álcool com um papel higiênico ou guardanapo e fica pronto para usar com outro modelo que certamente terá outro formato e disposição

 

Se for difícil conseguir manta magnética vai até qualquer oficina que trabalhe com geladeiras e peça uma borracha velha de  porta de geladeira e retire a tirinha de ímã que tem dentro,

image.php?di=250K

corte e cole sobre uma prancheta ou fundo de bandeja e vai ter um excelente suporte magnético para parafusos

 

8)Sé gostou dê joinha que estou precisando

 

Gente, a manta é magnética os parafusos não caem pode levar a manta para um ou outro lado 8)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia é interessante mas se eu for fazer isso vou acabar tendo um molho mais caro que o peixe, quer dizer, vou gastar mais tempo organizando que trabalhando realmente além de ficar preocupado em essa manta cair ou eu esbarrar nela e acabar retirando os parafusos do lugar.

Costumo usar essas caixinhas

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
uma para cada notebook, deixo os parafusos da parte de baixo de um dos lados e os da parte de cima e interiores do outro lado daí com algum tempo você já sabe onde tem parafuso maior e menor e vai tranquilo.

Se tiver muitos parafusos ou setores diferentes como uma tela, basta você usar uma segunda caixinha e prender na primeira porque todas elas se encaixam umas nas outras.

 

Mas como disse, a ideia é interessante.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A idéia em si é boa como o Cassio já mencionou, mas acho "no meu caso" inviável pela qtd de notes desmontados diariamente e ainda o agravante de nem sempre poder abrir reparar e fechar o note em sequência. Muitas vezes precisamos aguardar peças, cliente etc. Daí fica impraticável guardar desta forma.

Eu uso um pote só pra todos parafusos (esses de exames comprado em farmácias) , com o tempo você se habitua com os tipos de parafusos e a montagem vai no piloto automático.  :)

 

De qualquer forma, deixo meu joinha pela boa vontade de tirar as fotos e fazer um tópico bem detalhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem no começo eu tentei usar uma técnica parecida, mas era usando a própria OS do cliente virada de costas com os parafusos no local certo, como se fosse um mapa da localização dos parafusos no notebook.

 

Não deu certo pois em uma tarde as 4 bancadas que eu tinha na época ficaram lotadas e eu sem espaço para trabalhar. Quando me dei conta estava com o multímetro numa coxa e a placa mãe na outra! hahahahahah....

 

E ao tentar mover as folhas de lugar os parafusos caíam e misturava tudo! hehehehe.... Inviável como os outros apontaram.

 

Hoje eu uso as caixinhas plásticas (tem de vários tipos, até de kinder ovo) onde guardo tudo junto mesmo pois já estou acostumado com a maioria dos aparelhos. Quando chega algum aparelho que não conheço bem ou muito cheio de frescuras eu uso aquelas com compartimentos, deixo tudo separado para não confundir.

 

Não tem nada mais feio do que devolver equipamento de cliente com aquelas marcas de parafuso colocado no lugar errado, não e mesmo?

 

+1 joinha5p.png pela intenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu método

 

1...Retiro os parafusos da carcaça coloco em um saco plástico de demarco carcaça.

 

2...se abaixo da bateria por exemplo possui parafusos e são todos iguais,retiro eles e  colo na bateria,faço o mesmo com hd,wifi.

 

3...parte interna eu demarco com caneta piloto a posição exata dos para fusos e coloco na saco e guardo demarcado,uso dois canetões azul e vermelho,uso um para fixação da placa e outro para a carcaça do teclado.

 

Pra min sempre da certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem no começo eu tentei usar uma técnica parecida, mas era usando a própria OS do cliente virada de costas com os parafusos no local certo, como se fosse um mapa da localização dos parafusos no notebook.

 

Não deu certo pois em uma tarde as 4 bancadas que eu tinha na época ficaram lotadas e eu sem espaço para trabalhar. Quando me dei conta estava com o multímetro numa coxa e a placa mãe na outra! hahahahahah....

 

E ao tentar mover as folhas de lugar os parafusos caíam e misturava tudo! hehehehe.... Inviável como os outros apontaram.

 

Não tem nada mais feio do que devolver equipamento de cliente com aquelas marcas de parafuso colocado no lugar errado, não e mesmo?

 

Eu fazia exatamente o mesmo, e cheguei a o mesmo problema, passei por isopor com os parafusos espetados e terminei com manta magnética que os parafusos não caem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fazia exatamente o mesmo, e cheguei a o mesmo problema, passei por isopor com os parafusos espetados e terminei com manta magnética que os parafusos não caem

 

Eu entendi a idéia, por isso dei o joinha. Mas mesmo assim para mim não dá, é muita máquina desmontada ao mesmo tempo, fica tudo nas caixinhas e dentro de caixas maiores junto com o restante dos aparelhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VITOR_BAN, edite sua postagem, utilize o gerenciador de arquivos do fórum. Aprenda como aqui:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

É proibida a postagem de links externos para imagens, esquemas e bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu já tinha postado em outro tópico, mas segue aqui pra vcs a minha dica.

Essas caixinhas são usadas em pescaria e costura, comprei as minhas em uma loja de 1,99, devo ter umas 20 dessas.

Por esse valor, não tem desculpa não se organizar.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...