Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung RV415 \ Scala2-14DI-VE \ Rev 1.0 \ BA41-01891A Liga e Não da Video

Avalie este tópico:


Iris Junior

Posts em destaque

Eetou com esse not que liga e não da video, já fiz mediçoes em todas as bobinas mas só as duas bobinas do processador tem nada da 0.0V, podem me ajudar com

esquema e a boardview, estou querendo verificar tenções no PWM Vcore. OBS: Estou sem Joinha se podem me ajudar desde ja Agradeço

 

20200620_165759.jpg

Editado: por Iris Junior
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Iris Junior 

seu tópico foi movido para a área correta » 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

 

  • Joinha 2
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, FDONATO disse:

@Iris Junior 

seu tópico foi movido para a área correta » 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

 

Amigo encontrei o esquema aqui pode me ajudar com um joinha para poder fazer o dowload?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Iris Junior Amigo, com a placa mãe ligada veja se tem tensão nessa bobina aí marcada; a tensão encontrada deve ser de 1.5V. Este outro componente aí também marcado e apontado com a seta é o pwm que gera a tensão da memoria o PT51125 se eu não estiver errado. É possível você encontrar o Datasheet dele no google. 

 

BA41-01891A.png

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, FLAVIOTECH disse:

@Iris Junior Amigo, com a placa mãe ligada veja se tem tensão nessa bobina aí marcada; a tensão encontrada deve ser de 1.5V. Este outro componente aí também marcado e apontado com a seta é o pwm que gera a tensão da memoria o PT51125 se eu não estiver errado. É possível você encontrar o Datasheet dele no google. 

 

BA41-01891A.png

Sim Amigo, Essa Tensão de 1.5V Aparece Mas a das Duas Bobinas Do Processador Tem 0.0V 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Leonildo disse:

@Iris Junior já fez a regravação do bios? Veja se o vídeo sobe no monitor externo...Outra coisa é ver se o (APU AMD chip de vídeo) ta aquecendo normalmente, e fazer ME nele é valido também para teste.

Amigo, Não tenho Gravadora de Bios, Quando preciso Mando Gravar, e Não sobe video no monitor externo, e o chip de video aquece muito pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, joabscd disse:

boa noite. primeiro liga a placa  e veja se todas as bobinas tem voltagens pra saber o que ta faltando... a bobina que nao tiver voltagem manda a foto pra agente poder lhe ajudar..

Amigo, só não tem tensão nas duas bobinas do processador  o resto todas tem, Analizando o esquema , encontrei duas tensões faltando no PWM Vcore de Processamento, ( R 625, Pino 17, 3.3V ), ( R586, Pino2, 1.5V ) do PWM,  OBS: essas tensões as duas só chegam em lado do resitor e do outro não chega pra alimentar o PWM, vou postar as fotos e verificar os resitores e volto com o resultado, se tiver alguma dica agradesço.

20200621_015623.jpg

20200623_102716.jpg

20200623_103535.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Iris Junior lembrando que essa placa não tem esquema especifico pra ela e sim um que podemos nos orientar com algumas aferições! O melhor seria também ver se encontra o boadview similar dessa placa pra se orientar. Saber quem é quem na placa! Baixa a folha de dados desse ci para fazer as aferições como mais cautela. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Leonildo disse:

@Iris Junior lembrando que essa placa não tem esquema especifico pra ela e sim um que podemos nos orientar com algumas aferições! O melhor seria também ver se encontra o boadview similar dessa placa pra se orientar. Saber quem é quem na placa! Baixa a folha de dados desse ci para fazer as aferições como mais cautela. 

Amigo, Sei Já tenho o esquema similar e boardview, já fiz aferições no Pwm do processador  e encontrei duas tensões ausentes como mostra  este post 

 

 

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Iris Junior peguei a folha de dados do ci atreves do boadview, não sei se é o mesmo da sua placa! Me corrija se eu estiver errado por favor? Pino 48 receber a tensão de VIN que deve ser 19v, pino 47 recebe tensão de vcc que deve ser 5v, pino 30 recebe a tensão de PVCC que deve ser 5v e pino 6 é habilitação 3,3v! Só que esse pwm tem proteções internas que protege o processador contra picos de energia... Se tem algo errado ele não libera PGOOD no pino 2. O  R625 é um resistor pull-up ele puxa essa porta para cima...O R586 deve ser um sinal remoto que controla a porta logica desse pwm.

Tem que ser analisado cuidadosamente tudo! 

A causa desse resistor r625 estar zerado na porta, é por quer tem algo errado nos pinos de saída do pwm!

@Iris Junior 

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonildo disse:

@Iris Junior peguei a folha de dados do ci atreves do boadview, não sei se é o mesmo da sua placa! Me corrija se eu estiver errado por favor? Pino 48 receber a tensão de VIN que deve ser 19v, pino 47 recebe tensão de vcc que deve ser 5v, pino 30 recebe a tensão de PVCC que deve ser 5v e pino 6 é habilitação 3,3v! Só que esse pwm tem proteções internas que protege o processador contra picos de energia... Se tem algo errado ele não libera PGOOD no pino 2. O  R625 é um resistor pull-up ele puxa essa porta para cima...O R586 deve ser um sinal remoto que controla a porta logica desse pwm.

Tem que ser analisado cuidadosamente tudo! 

A causa desse resistor r625 estar zerado na porta, é por quer tem algo errado nos pinos de saída do pwm!

@Iris Junior 

Devo Trocar o PWM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...