Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido LG Flatron L1742s - BF BAIKAL3 não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá a todos esse monitor não liga, nem acende o Led. Isolei a fonte para testes e a mesma apresenta uma oscilação constante de 4,83V a 5V na saída. Ela só tem essa tensão. Não sei se essa oscilação é normal, mas não consegui eliminar. Troquei filtragem da entrada, filtragem da saída, TL431 e opto. Quando eu conecto a placa lógica a tensão cai para 4V e fica oscilando de 3,7v a 4,3V. Eu testei com uma outra placa lógica semelhante, porém danificada e essa oscilação continua. Eu não tenho nenhuma placa fonte nem lógica funcionando aqui para fazer os testes cruzados. Testei as lâmpadas CCFL e estão boas aparentemente. Gostaria de alguma sugestão ou dica para identificar se essa fonte tem problema ou não, se o defeito seria a placa lógica. 

 

 

Editado: por Sergio Penido
Correção do codigo do aparelho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comece trocando no primario os componentes da fonte de Vcc do PWM, são eles: D102 (UF4007) e C103 (33uF x 50V).

 

Se continuar, procure por curtos no secundario da fonte.  Da uma olhada no ZD201 (P6KE22A), pois ele entra em curto quando os capacitores eletroliticos do secundario se esgotam.

 

Troque TODOS os capacitores eletrolíticos das fontes de +5V e 22V independente de sua aparencia.

 

Boa sorte ;)

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...