Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Asus - AAEON IMBM-Q87C - com dois dos quatro slots bloqueados/não gera vídeo

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde Srs, tudo certo?

Estou com um desktop da Asus modelo AAEON IMBM-Q87C que dois dos quatro slots de memória não estão funcionando! Pesquisei em outros locais e em todos sempre li a mesma informação! Essa placa possui um bloqueio que faz com que a mesma só funcione com dois slots, procurei BIOS no próprio site do fabricante e em outros fóruns e nenhuma das que achei solucionou meu problema! Gostaria da ajuda de Vcs para solucionar esse problema, seja me fornecendo um arquivo de BIOS que desbloqueie os outros slots ou passando algum procedimento que faça esse desbloqueio! Desde já agradeço a atenção de todos! 
Obs: Os slots bloqueados são os dois de cima da imagem e em todas as placas que tenho aqui no meu laboratório!

82135-11627918.jpg

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Henrique Slayer 666 disse:

Boa tarde Srs, tudo certo?

Estou com um desktop da Asus modelo AAEON IMBM-Q87C que dois dos quatro slots de memória não estão funcionando! Pesquisei em outros locais e em todos sempre li a mesma informação! Essa placa possui um bloqueio que faz com que a mesma só funcione com dois slots, procurei BIOS no próprio site do fabricante e em outros fóruns e nenhuma das que achei solucionou meu problema! Gostaria da ajuda de Vcs para solucionar esse problema, seja me fornecendo um arquivo de BIOS que desbloqueie os outros slots ou passando algum procedimento que faça esse desbloqueio! Desde já agradeço a atenção de todos! 
Obs: Os slots bloqueados são os dois de cima da imagem e em todas as placas que tenho aqui no meu laboratório!

82135-11627918.jpg

peguei uma dessas também procurei em vários fórum mas não encontrei solução tive que colocas as duas memorias (8Gb 2x4GB) nos dois slote que funcionam, porem sem dual channeu. cheguei a atualizar bios, regrava a BIOS porem sem sucesso.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...