Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido tocombox energy hd nao responde ao controle remoto

Avalie este tópico:


CarlosSLVR

Posts em destaque

Olá a todos, esse tocombox energy hd que nao ligava, ressoldei o processador e agora ele liga aparece imagem mas nao responde ao controle remoto, ja testei com 3 controles e nao funciona! 

revisei as soldas do processador e nao tem nenhuma em curto e esta chegando os 3v3 no sensor na placa e ja troquei o sensor tambem e sem resultado! Já efetuei um recovery via rs232 tambem sem resultado! Não recnhece controle remoto de jeito algum! Obrigado pela ajuda desde já...

Editado: por CarlosSLVR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique o terminal de sinal do sensor na placa se tem alteração na tensão quando aciona o controle, caso tenha siga esta trilha de sinal e verifique se ela não se perdeu no caminho antes de chegar no processador, ja peguei alguns aparelhos inclusive com uma pequena resistência nesta trilha de sinal o que impedia que chegasse até o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, ja verifiquei a trilha que vai do sensor até o processador e nao ha interrupçoes nela e nem esta com resistencia alterada! A resistencia nessa triha com relaçao ao gnd sem o sensor no lugar é em torno de uns 12k e com o sensor no lugar vai para uns 240ohms, ja verifiquei tambem quando aponta o controle remoto com a ponta de prova vermelha do multimetro analogico no pino do sensor na placa que manda os pulsos para o processador o ponteiro do multimetro fica vibrando quando usa o controle remoto! A vibraçao do ponteiro é bem baixa mas da pra perceber! Creio que nao seja o sensor  porque eu ja fiz a troca retirando de outro energy hd que esta com processador em curto! Estou com mais 3 energy hd aqui com processador em curto por queda de raio pelo cabo de rede e ja troquei tambem o cristal de 27mhz sem resultado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que aconteceu comigo algumas vezes com relação a este tipo de defeito em outros modelos é que a linha do sinal do sensor ante de chegar ao processador em um ponto da placa ela passava para o outro lado da placa e depois voltava para o lado do processador fazendo tipo um jumper  e neste ponto em que passava de um lado para outro se criava uma pequena resistência que impedia do sinal chegar perfeito até o processador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2020 às 08:41, GameMax disse:

O que aconteceu comigo algumas vezes com relação a este tipo de defeito em outros modelos é que a linha do sinal do sensor ante de chegar ao processador em um ponto da placa ela passava para o outro lado da placa e depois voltava para o lado do processador fazendo tipo um jumper  e neste ponto em que passava de um lado para outro se criava uma pequena resistência que impedia do sinal chegar perfeito até o processador. 

Entendi! Sim, eu fiz um teste na trilha desde o sensor até o processador e no sensor bem no inicio da trilha tem um pequeno resistor de uns 47ohms em serie  entre o sensor e a trilha que vai até o processador, o valor do resistor é o mesmo valor dos das outras placas outros energy hd, entao o valor esta correto! 20200626_223843-2.jpg 

20200626_223935-2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a mediçao dessa trilha desde o sendor IR que passa por um resistor de 47 ohms e depois do resistor até chegar no processador a resistencia da trilha é em torno de 0,10 ohms ou seja, é uma resistencia baixissima o que leva a crer que nao é defeito na trilha!  Só esta me restando trocar o processador! 20200627_104035-2.jpg

20200627_104216-2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O valor somente da trilha tem que ser o mesmo valor de quando vc encosta uma ponta do multímetro na outra compare os valores fazendo isso, caso esteja dando muita diferença de um valor para outro eu ainda faria um teste ligando um fio de um ponto a outro nesta trilha antes de uma troca de processador.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos e primeiramente muito obrigado pela atençao de voces, comprei dois processadores e coloquei um processador em um pfc hd 2 que estava em curto, o pfc hd2 voltou a dar imagem norma mas pra minha surpresa... tambem nao funciona controle!! revisei as soldas do processador e esta todas ok sem curto! Troquei o do pfc primeiro justamente pra fazer o teste, porque ja que eu tinha certeza que o processador do pfc estava queimado nao perderia tempo trocando e se o controle funcionasse nele eu ja partiria pra troca do processador do energy hd tambem! Mas tá aí!! o pfc tambem nao funciona controle nenhum, ja troquei sensor, revisei as trilhas, conferi as tesnsoes!! Só me resta procurar masi controles pra testa! Vou ver se consigo mais controles pra teste!!  o controle que estou usando é este da foto, saberiam me dizer se esse é compativel?20200706_183450.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, CarlosSLVR disse:

Olá a todos e primeiramente muito obrigado pela atençao de voces, comprei dois processadores e coloquei um processador em um pfc hd 2 que estava em curto, o pfc hd2 voltou a dar imagem norma mas pra minha surpresa... tambem nao funciona controle!! revisei as soldas do processador e esta todas ok sem curto! Troquei o do pfc primeiro justamente pra fazer o teste, porque ja que eu tinha certeza que o processador do pfc estava queimado nao perderia tempo trocando e se o controle funcionasse nele eu ja partiria pra troca do processador do energy hd tambem! Mas tá aí!! o pfc tambem nao funciona controle nenhum, ja troquei sensor, revisei as trilhas, conferi as tesnsoes!! Só me resta procurar masi controles pra testa! Vou ver se consigo mais controles pra teste!!  o controle que estou usando é este da foto, saberiam me dizer se esse é compativel?20200706_183450.jpg

@CarlosSLVR Este Controle Remoto  VC 8097 é do AZ s922 Mini p/ tocombox o código é LE-7499 cod:12933

Editado: por EA Eletrônica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, CarlosSLVR disse:

Tem certeza? Porque pesquisando esse codego vc-8097 alem de serpara o s922mini eu encontro varios lugares que dizem servir tambem para os tocombox energy hd, pfc hd  etc!compatibilidade controles resceptores.png

@CarlosSLVR olha no meu controle que tenho aqui é o que te falei mesmo, mas então sugiro tentar arrumar 

um controle original que dai mata a duvida de vez!

 

TocomboxEnergy / PFC / Life / Combate SSKY-7028 / LE-7499

Editado: por EA Eletrônica
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal, era compatibilidade de controles mesmo!! Consegui outro controle e funcionou perfeitamente tanto o energy quanto o PFC HD2! segue a foto do controle, o estranho é que esta até escrito azamerica nele mas serviu ok no energy e no pfc!! Muito obrigado a voces que me ajudaram!!

IMG-20200707-WA0002.jpeg

Editado: por CarlosSLVR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, CarlosSLVR disse:

Olá, pessoal, era compatibilidade de controles mesmo!! Consegui outro controle e funcionou perfeitamente tanto o energy quanto o PFC HD2! segue a foto do controle, o estranho é que esta até escrito azamerica nele mas serviu ok no energy e no pfc!! Muito obrigado a voces que me ajudaram!!

IMG-20200707-WA0002.jpeg

@CarlosSLVR Que bom que deu certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...