Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise sti na 1401 - 71R-a14hv6-t840 - Não liga

Avalie este tópico:


Franklin Ericles

Posts em destaque

Boa noite amigos, essa placa chegou aqui na bancada, ela não liga, chequei as bobinas de 3 e 5v, nada, mas a tensão entra na placa, fui checar os pinos do carregador, em um deles tem 19 volts! E o IO esquenta muito. Cheguei a queimar o dedo

Editado: por FDONATO
  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Franklin Ericles esse esquema que você postou corresponde com a sua placa? Esse modelo aqui bate melhor com o modelo da sua placa! Veja se tem diferencia entre um e outro... Só para tirar uma duvida minha por favor? 

2 horas atrás, Franklin Ericles disse:

chequei as bobinas de 3 e 5v, nada,

Aqui você diz que não tem as tensões de 3 e 5v!  Veja se o ci regulador LDO de 5v e 3v ta aquecendo também? 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leonildo disse:

@Franklin Ericles esse esquema que você postou corresponde com a sua placa? Esse modelo aqui bate melhor com o modelo da sua placa! Veja se tem diferencia entre um e outro... Só para tirar uma duvida minha por favor? 

Aqui você diz que não tem as tensões de 3 e 5v!  Veja se o ci regulador LDO de 5v e 3v ta aquecendo também? 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Esse esquema dá TV Philco é idêntico ao da placa mencionada, o que eu postei foi um engano, perdão! É a mesma série de um modelo diferente! 

Obs: porém mesmo do esquema dá TV tem alguns componentes diferentes, um esquema completa o outro!

Editado: por Franklin Ericles
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonildo disse:

@Leonildo remove o ci de charge amigo! Deve ser ele fazendo o I/O aquecer!

Removi o capacitor C350 que fica na linha de alimentação do IO vindo do CI de Charge para testar, e o IO Parou de aquecer, vou recolocar e remover o CI de Charge, não terá nenhum perigo ligar na fonte né?

Editado: por Franklin Ericles
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Franklin Ericles disse:

não terá nenhum perigo ligar na fonte né?

@Franklin Ericles você tem que trocar ele e não ligar a placa sem ele! Se ele ta aquecendo você tem que aferir se é ele mesmo que estar com problema ou se tem outro componente em curto e fazendo ele aquecer! Como esse componente tem um grande histórico de problemas. Quando tem uma sobre carga na entrada, ele é sempre o primeiro que entra em curto! Nunca remova o integrada e depois tenta ligar a placa, assim pode deixar a placa sem possibilidade de reparo definitivo. 

Editado: por Leonildo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Leonildo disse:

@Franklin Ericles você tem que trocar ele e não ligar a placa sem ele! Se ele ta aquecendo você tem que aferir se é ele mesmo que estar com problema ou se tem outro componente em curto e fazendo ele aquecer! Como esse componente tem um grande histórico de problemas. Quando tem uma sobre carga na entrada, ele é sempre o primeiro que entra em curto! Nunca remova o integrada e depois tenta ligar a placa, assim pode deixar a placa sem possibilidade de reparo definitivo. 

Fiz a encomenda dele hoje, porque não tenho esse CI aqui, nem nas sucatas que tenho! Assim que chegar vou fazer a troca e os testes, até lá, obrigado a todos! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Franklin Ericles mas já pode ir aferindo os pads onde esse integrado fica, e os diodos da entra e mosfet que possa ta em curto. Para quando colocar outro não queimar também. Certifique que não tenha mais nada em curto!

 

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Leonildo disse:

@Franklin Ericles mas já pode ir aferindo os pads onde esse integrado fica, e os diodos da entra e mosfet que possa ta em curto. Para quando colocar outro não queimar também. Certifique que não tenha mais nada em curto!

 

Chequei todos os pinos 

Resistência baixa no pino 2 e 11

Creio que nos pinos 2(CELLS) creio que seja normal, já que tem um Capacitor na linha ligado ao terra, certo?

E o pino 11(CHIGH), segui ele, e acabei me deparando com um capacitor(C1398) aberto(acho) pois a resitencia dele tende ao infinito! Tirando ele(ele realmente estava aberto), o resto da linha está tudo certo!

Obs: retirei e testei ele fora da placa, ele realmente está aberto, provavelmente ele é o culpado pelo CI de Charge aquecer, correto? Então o CI de Charge está funcionando?

15932275154858893661359547240305.jpg

Editado: por Franklin Ericles
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Franklin Ericles não encontro esse capacitor na busca do PDF! Mas assim, se você tiver certeza que não tem mais curto na placa, você pode colocar o charge novamente e coloca na fonte com uma baixa tensão. Vai subindo devagar e veja se tem consumo, se tiver? Não precisar chegar até os 19v. Veja se o charge, I/O ainda ta aquecendo? Então ainda tem curto.

Pino 2 um sinal enviado pelo I/O e no esquema só vejo um resistor! No pino 11 você quis dizer que é o capacitor 198 é isso? Se realmente ele ta com problema, pode sim fazer o ci aquecer. Antes você disse que esse ci aquecia mas mostrava as tensões normais...Esse capacitor em curto ele iria matar esse tensão de 19v não acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Leonildo disse:

@Franklin Ericles não encontro esse capacitor na busca do PDF! Mas assim, se você tiver certeza que não tem mais curto na placa, você pode colocar o charge novamente e coloca na fonte com uma baixa tensão. Vai subindo devagar e veja se tem consumo, se tiver? Não precisar chegar até os 19v. Veja se o charge, I/O ainda ta aquecendo? Então ainda tem curto.

Pino 2 um sinal enviado pelo I/O e no esquema só vejo um resistor! No pino 11 você quis dizer que é o capacitor 198 é isso? Se realmente ele ta com problema, pode sim fazer o ci aquecer. Antes você disse que esse ci aquecia mas mostrava as tensões normais...Esse capacitor em curto ele iria matar esse tensão de 19v não acha?

Aí o capacitor, após ele ter sido removido, sumiu o curto dos dois pontos, e ele estava aberto. Posso ter me enganado quanto as tensões, mas vou trocar os dois capacitor e testar o CI e IO, qualquer coisa, troco o CI de Charge! Esse OZ6802 ele é bem problemático!

Poderia me confirmar as tensões que deveriam chegar em cada pino do CI de Charge?

 

Screenshot_20200627-130932_Drive.jpg

Editado: por Franklin Ericles
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei os capacitores aberto na alimentação e o IO Parou de fritar. Será que vou ter que trocar ele?

O OZ6802 continua esquentando reforçando mais uma vez a possibilidade de ser ele, enfim, o que me deixa encafufado é que todas as tensões nos pinos da bateria estão supimpa!

Vou esperar chegar o lote que encomendei e vou fazer a troca do CI, mas o IO não tenho nenhum dessa numeração! 

Vou postar o resultado final assim que fizer a troca!

Editado: por Franklin Ericles
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa tarde galera, troquei o OZ, porém o note continua sem ligar, ele dá uma leve aquecida, e o IO aquece tambem. Tem os 5V, e no U1 tem os 3.3!

Notei que o pino 8 da Bios está em curto é sem alimentação!

Removi um mosfet com fuga na linha dos 3.3V e as tensões 3.3v voltaram

Porém a placa ainda não liga, as tensões na bios voltaram!

Desconfio do Super IO

Apliquei tensão no Q93 que acusava curto nessa linha e a PCH esquentou!

Editado: por Franklin Ericles
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...