Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Positivo Master N190I 71r-a14hv6-t840 Não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Fui tentar realizar a atualização de BIOS através da ferramenta AFUWIN (fornecida pela AMIBIOS) com o objetivo de desbloquear as opções avançadas, mas durante o Flash (que ocorre no próprio windows) o sistema travou e desligou a maquina, não completando a operação, desde então ele tenta ligar mas não acende nada, ficando em loop.
O processador esquenta e as luzes acendem, o cooler realiza a rotação como se fosse iniciar normalmente, mas não ocorre.
Ele sequer entra na tela de BIOS ou parecido, apenas o Backlight acende.

 

Procedimentos já foi realizados:

troca e limpeza da memoria RAM

troca do processador

troca do HD

mas os sintomas permanecem inalterados.


Posso estar errado, mas creio que o problema esteja na BIOS que corrompeu devido a interrupção no meio do procedimento. Até realizei o Backup da BIOS, mas notei (infelizmente tarde demais) que o tamanho do arquivo está errado, sendo 4MB contra os 8MB que supostamente deveria ter. (O programa usado para fazer o Backup da BIOS foi o "Universal BIOS Backup ToolKit 2.0"

Editado: por Lopesssleo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...