Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Samsung RV411-BD4 - BA4101435A - liga mas não dá video

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Chegou esse note pra mim. O sintoma é:

 

Você pluga a fonte, acende o led verde de carga.

 

Você pressiona o power, acende o led azul frontal ao lado do verde. Porém não acende o led azul do botão. Dá uns 5 segundos, o led azul do botão acende e a ventoinha rufa.

 

Nisso, tenho todas as tensões da placa aparentemente corretas. Não achei nenhum curto. Com a placa em STB, não achei nenhuma fuga de corrente.

 

Não sinto o PCH aquecer, nem a CPU com ela em funcionamento.

 

Ao pressionar novamente o power, com ela ligada, ela responde o comando de desligar 1 segundo depois.

 

Já regravei a BIOS, nada mudou.

 

A placa está excepcionalmente perfeita no visual, soldas brilhando. sequer tem oxidação. 

 

Desconfio que o PCH possa estar morto ou com solda fria, porém estou sem estação de reballing.

 

Também vi alguns relatos que o NEC TOKIN dá muito problema nesse modelo, e o pessoal acaba substituindo por capacitores. Mas não sei se é o caso.

 

Essa ta curiosa. Toda ajuda é bem vinda.

Editado: por André Meirinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, André Meirinho disse:

Chegou esse note pra mim. O sintoma é:

 

Você pluga a fonte, acende o led verde de carga.

 

Você pressiona o power, acende o led azul frontal ao lado do verde. Porém não acende o led azul do botão. Dá uns 5 segundos, o led azul do botão acende e a ventoinha rufa.

 

Nisso, tenho todas as tensões da placa aparentemente corretas. Não achei nenhum curto. Com a placa em STB, não achei nenhuma fuga de corrente.

 

Não sinto o PCH aquecer, nem a CPU com ela em funcionamento.

 

Ao pressionar novamente o power, com ela ligada, ela responde o comando de desligar 1 segundo depois.

 

Já regravei a BIOS, nada mudou.

 

A placa está excepcionalmente perfeita no visual, soldas brilhando. sequer tem oxidação. 

 

Desconfio que o PCH possa estar morto ou com solda fria, porém estou sem estação de reballing.

 

Também vi alguns relatos que o NEC TOKIN dá muito problema nesse modelo, e o pessoal acaba substituindo por capacitores. Mas não sei se é o caso.

 

Essa ta curiosa. Toda ajuda é bem vinda.

Parece sintomas de capacitancia baixa dos Necktokins, esse safados são muito problemáticos, eles com o tempo perdem a capacitancia, provavelmente tem 2 em baixo do Processador(no outro lado da placa) coloca 2 capacitores de 470uf para cada Necktokin! 

 

Vi casos de que o note não liga com Necktokins defeituosos mas não de "não dar video" mas pode acontecer né...

Editado: por Franklin Ericles
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...