Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Lenovo thinkpad T410 Placa 09A21-3 48.4FZ05.31 Liga sozinho sem imagem

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá, minha experiência é 90% com placas de desktop então necessito de ajuda. Estou com esse notebook que liga sozinho ao plugar a fonte (não tenho o carregador original, estou ligando direto na fonte de bancada. Esse note tem 3 pinos no dc_jack, não sei se faz alguma diferença). No momento em que energizo a placa vários leds no teclado e tela piscam, depois só permanece o do botão power ligado juntamente com o fan porém sem imagem no VGA ou monitor interno. Tensões de 3,3v, 5v e vcore estão ok. A única coisa que fiz até agora foi regravar a bios com outro chip porém continua na mesma. Essa placa é bem confusa porque parece ter 2 ECs mas seguindo a trilha do botão power chego até o sinal -PWRSW_ASIC que vai até o I/O u42, medindo dos dois lados do R870 tenho 3.3v constante. Não consegui achar o sinal de power que vai até a pch (pelo menos nas placas de desktop se chama PS_OUT#). Alguma dica? Link do esquema:

Captura de Tela (6).png

Editado: por Daniel Lee
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Lee o sinal -PWRSW segundo o esquema que você postou chega no pino 23 do U23 e tem a saída no pino 33 -PWRSW_EC e chega no P5 do U5 (PWRSW#)!

 

Já esse sinal -PWRSW_ASIC que passa por esse divisor e chega no pino 73 (PWRSW#) do U42! O u42 enviar AC_PRESENT que vai chegar no P7 do U5!

Veja se esses resistores da linha do power estão com alguma alteração? Veja também se a bateria do CMOS ta com a tensão normal? 

 

Pelo que eu entendi o power envia dois sinais, um para u42 e outro para u23! Tem que monitorar esses pinos.

 

O sinal de habilitação do BACKLIGHT_ON e VGA_BLON é do U42! Mas como o power aciona os dois ECs ao mesmo tempo com -PWRSW_ASIC e -PWRSW e como -PWRSW_ASIC não ta baixando o nível quando o power é acionado, ele não ta operando como devia! 

Bem confuso, tem que analisar bem tudo!

Anotação 2020-06-26 213400.png

Editado: por Leonildo
Correção!
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • CJ bloqueou este tópico
Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...