Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido SEMP TOSHIBA 55L5400 / Não tem voltagem nos capacitores de filtragem da fonte primária

Avalie este tópico:


Posts em destaque

15 minutos atrás, joao1 disse:

Amigo o soluçando que o amigo se refere seria a fonte tentando entra em funcionamento só que ela não vai funcionar pois falta a alimentação que vem do Chopper via rb959  vdb906 para alimentar o ic nb 905  com cerca de 14v......porque a alimentação quem vem da rede através dos resistores r906 r907 e vai para o pino 5 serve a penas para dar o start inicial carregando o cap cb904 com + ou - 8v que é a tensão que o IC nb905 requer para entrar funcionamento e gerar as tensões no secundário e a alimentação de funcionamento  do proprio ic nb905 que te falei a cima.....eu começaria trocando este IC nb 905  pois vc retirou o rb913 e não alterou em nada....outra coisa a tensão do pino 5 de 19v é suficiente para dar o start inicial e no pino 2 só tem 4v tem algo errado ou dentro do IC ou na linha desse pino 2 ...

 

 

Boa noite, amigo! Eu entendi... Como disse, eu não sou experiente nesses defeitos que são um verdadeiro abacaxi. Eu cheguei a pensar até que fosse o transformador chooper, e mandei buscar (tá por chegar) um testador de chooper pra fazer o teste, mas então nesse caso, eu preciso procurar pra comprar o IC NB905. Tem algum compatível com ele? Vou trocar também o CB904 como o amigo zazulak disse. Nesse caso acho que não tem muito o que eu fazer por enquanto. Ou existe algo a mais que possa ser testando antes da troca do CI? Desde já muito obrigado pela força! ;)

Editado: por Oseiasgs22
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...