Jump to content

dúvida PCCHIPS P17G1333 LGA 775Liga, mas não dá vídeo

Rate this topic

Recommended Posts

1. A placa em questão, liga, roda o cooler do processador normalmente, porém não funcionam as portas VGA, USB's e PS/2, impossibilitando de entrar na Bios;

2. Já fiz teste de memória, fonte,  e resetei a Bios(jumper);

3. Há um capacitor eletrolítico estufado e ainda não troquei;

4. Minhas suspeitas recaem na ponte sul ou a Bios deve está corrompida e precisa ser regravada, mas não tenho certeza.

5. A informação talvez relevante que eu possa dar é que a VGA não funciona, porém quando coloco uma plaquinha de vídeo, dá tela e solicita que entre na Bios, mas não dá devido as portas USB e PS/2 não funcionarem como já informado acima.

Em vista disso solicito que a comunidade do site me dê uma dica o que pode ter gerado o problema.

Obrigado!

1 hora atrás, Adilson Gonçalves Soares disse:

1. A placa em questão, liga, roda o cooler do processador normalmente, porém não funcionam as portas VGA, USB's e PS/2, impossibilitando de entrar na Bios;

2. Já fiz teste de memória, fonte,  e resetei a Bios(jumper);

3. Há um capacitor eletrolítico estufado e ainda não troquei;

4. Minhas suspeitas recaem na ponte sul ou a Bios deve está corrompida e precisa ser regravada, mas não tenho certeza.

5. A informação talvez relevante que eu possa dar é que a VGA não funciona, porém quando coloco uma plaquinha de vídeo, dá tela e solicita que entre na Bios, mas não dá devido as portas USB e PS/2 não funcionarem como já informado acima.

Em vista disso solicito que a comunidade do site me dê uma dica o que pode ter gerado o problema.

Obrigado!

Troca o capacitor e regrava a bios!

A bios e o Super IO em conjunto controlam as portas usb(outra coisa que confirma a bios estar corrompida)

• Like 1

Valeu, obrigado Franklin! 

A sua resposta em relação a troca do capacitor eu tenho como fazer, porém a regravação da bios fica difícil porque não estou conseguindo baixar neste site e já vi que tem, o arquivo da bios, porque sou novato e preciso de alguns créditos ou ser membro VIP e no momento não tenho como pagar. Será que algum membro tem como me ajudar a fazer o download? Pretendo também adquirir mais conhecimento e participar ativamente. Talvez eu post alguns arquivos que poderão ser úteis para a comunidade muito brevemente.

• Like 1

Em 27/06/2020 às 16:56, Adilson Gonçalves Soares disse:

Valeu, obrigado Franklin! 

A sua resposta em relação a troca do capacitor eu tenho como fazer, porém a regravação da bios fica difícil porque não estou conseguindo baixar neste site e já vi que tem, o arquivo da bios, porque sou novato e preciso de alguns créditos ou ser membro VIP e no momento não tenho como pagar. Será que algum membro tem como me ajudar a fazer o download? Pretendo também adquirir mais conhecimento e participar ativamente. Talvez eu post alguns arquivos que poderão ser úteis para a comunidade muito brevemente.

Muito bom saber que tem interesse em aprender mais! Ti dei um joinha para tu poder comprar o pacote de download e baixar a bios!

Se a regravação após a troca do capacitor e a regravação da bios, se ainda não der vídeo, faz o que o colega @nelson junior disse! Pode ser um problema de solda fria no chip!

• 2 weeks later...
Em 28/06/2020 às 23:27, Franklin Ericles disse:

Testa antes de trocar para ver se é necessario, pra não judiar muito da placa!

Existem jeitos pra testar capacitores no circuito, mas é bem limitado e nada garantido. O ideal é testar eles depois de removidos, especialmente com capacímetro. Como são eletrolíticos, basta ter um bom ferro de solda e um pouco de habilidade (se fossem SMD ou de outros tipos aí sim teria mais risco de danificar a placa, e precisaria de outras ferramentas)