Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida PCCHIPS P17G1333 LGA 775Liga, mas não dá vídeo

Avalie este tópico:


Posts em destaque

1. A placa em questão, liga, roda o cooler do processador normalmente, porém não funcionam as portas VGA, USB's e PS/2, impossibilitando de entrar na Bios;

2. Já fiz teste de memória, fonte,  e resetei a Bios(jumper);

3. Há um capacitor eletrolítico estufado e ainda não troquei;

4. Minhas suspeitas recaem na ponte sul ou a Bios deve está corrompida e precisa ser regravada, mas não tenho certeza.

5. A informação talvez relevante que eu possa dar é que a VGA não funciona, porém quando coloco uma plaquinha de vídeo, dá tela e solicita que entre na Bios, mas não dá devido as portas USB e PS/2 não funcionarem como já informado acima.

 

Em vista disso solicito que a comunidade do site me dê uma dica o que pode ter gerado o problema.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Adilson Gonçalves Soares disse:

1. A placa em questão, liga, roda o cooler do processador normalmente, porém não funcionam as portas VGA, USB's e PS/2, impossibilitando de entrar na Bios;

2. Já fiz teste de memória, fonte,  e resetei a Bios(jumper);

3. Há um capacitor eletrolítico estufado e ainda não troquei;

4. Minhas suspeitas recaem na ponte sul ou a Bios deve está corrompida e precisa ser regravada, mas não tenho certeza.

5. A informação talvez relevante que eu possa dar é que a VGA não funciona, porém quando coloco uma plaquinha de vídeo, dá tela e solicita que entre na Bios, mas não dá devido as portas USB e PS/2 não funcionarem como já informado acima.

 

Em vista disso solicito que a comunidade do site me dê uma dica o que pode ter gerado o problema.

Obrigado!

Troca o capacitor e regrava a bios!

A bios e o Super IO em conjunto controlam as portas usb(outra coisa que confirma a bios estar corrompida)

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, obrigado Franklin! 

A sua resposta em relação a troca do capacitor eu tenho como fazer, porém a regravação da bios fica difícil porque não estou conseguindo baixar neste site e já vi que tem, o arquivo da bios, porque sou novato e preciso de alguns créditos ou ser membro VIP e no momento não tenho como pagar. Será que algum membro tem como me ajudar a fazer o download? Pretendo também adquirir mais conhecimento e participar ativamente. Talvez eu post alguns arquivos que poderão ser úteis para a comunidade muito brevemente.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2020 às 16:56, Adilson Gonçalves Soares disse:

Valeu, obrigado Franklin! 

A sua resposta em relação a troca do capacitor eu tenho como fazer, porém a regravação da bios fica difícil porque não estou conseguindo baixar neste site e já vi que tem, o arquivo da bios, porque sou novato e preciso de alguns créditos ou ser membro VIP e no momento não tenho como pagar. Será que algum membro tem como me ajudar a fazer o download? Pretendo também adquirir mais conhecimento e participar ativamente. Talvez eu post alguns arquivos que poderão ser úteis para a comunidade muito brevemente.

Muito bom saber que tem interesse em aprender mais! Ti dei um joinha para tu poder comprar o pacote de download e baixar a bios!

Se a regravação após a troca do capacitor e a regravação da bios, se ainda não der vídeo, faz o que o colega @nelson junior disse! Pode ser um problema de solda fria no chip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 28/06/2020 às 23:27, Franklin Ericles disse:

Testa antes de trocar para ver se é necessario, pra não judiar muito da placa!

Existem jeitos pra testar capacitores no circuito, mas é bem limitado e nada garantido. O ideal é testar eles depois de removidos, especialmente com capacímetro. Como são eletrolíticos, basta ter um bom ferro de solda e um pouco de habilidade (se fossem SMD ou de outros tipos aí sim teria mais risco de danificar a placa, e precisaria de outras ferramentas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...