Jump to content
14bis

resolvido Impressora Laser Liga sem Aparecer o Menu de Seleção no Painel de Tarefas - Diversas Marcas

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

Olá

Quarto cliente que enfrenta este mesmo problema e já ocorreu com as marcas HP, Xerox e Sharp. Vendo placas lógicas pela internet e os compradores, ao instalarem na impressora, afirmam que o equipamento liga, mas não surge nada no painel de tarefas... nenhum caractere

E não tenho fácil acesso às máquinas dos mesmos porque moram em outros estados

Antes de anunciar a peça, faço os testes de impressão, digitalização e fotocópia para ter certeza que o comprador receberá uma peça 100%

Já vendi várias outras placas lógica, mas nunca apresentem este sintoma de painel sem caracteres. Imagino que seja dois motivos: incompatibilidade de modelos ou falta de aterramento

Alguém passa por este problema? Ou já passou?

Edited by 14bis

Posted (edited)

O sintoma detalhado é:

A impressora liga e não movimenta os motores. Não acende as luzes do painel

Edited by 14bis
Adição de detalhes

É complicado este tipo de problema, pois você está longe e não sabe se o cliente do outro lado está fazendo o procedimento certo para a substituição da peça. 

Às vezes é falta de aterramento  mesmo, o cliente esquece de colocar alguns parafusos, achando que não faz mal faltar alguns, mas eles servem justamente para aterrar o circuito.

Às vezes colocam os flats de qualquer jeito na placa, amassando ou mesmo arrebentando fora os contatos e não funciona por este motivo.

A incompatibilidade de modelos também causa isso, como mencionou acima.

Descobri a causa

Trabalho com venda de peças usadas e aconteceu com a placa lógica da Xerox WorkCentre 6015. Este modelo de máquina existe em diferentes versões e placas lógicas entre as mesmas versões nem sempre funcionará

Pode ser que seja o firmware ou até mesmo a falta (ou não) de conectores ou mesmo o processador dela

Os sintomas que descobri são a falta de sinal de vida (e não significa que tenha defeito) da placa lógica ou pode acontecer de a impressora funcionar perfeitamente com outra placa lógica de outra versão, mas o painel ficar com os LEDs acesos e sem os caracteres

Então, quando um vendedor for vender uma placa lógica, a recomendação é que ele venda para a versão específica, como por exemplo a placa lógica da 6015b porque foi removida da 6015b. E não recomendar para a 6015

Edited by 14bis
  • Like 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Rogerio Nascimento
      Prezados, estou com essa placa que chegou sem ligar nada, verifiquei a tensão de entrada 19V no jack e fui até o 7200 morrendo nele, retirei e fiz o jumper, agora a placa fica piscando o led verde ao inves de ficar acesso continuo. Alguma diretriz para que eu possa seguir e verificar o defeito? Agradecendo desde já.

Não escrever tudo em caixa alta. Moderação
    • By Sergio Coltri
      TV não liga só acende stand by, placa fonte só possui tensão de 5v, placa principal não aciona power on
    • By Magno Silvestre
      Boa tarde, recebi este notebook que veio de outra assistência com o seguinte sintoma; liga e desliga umas 03 vezes desarmando o HD, depois ele parece o vídeo. Percebi que a bios já foi regravada.
      agora que começa a  minha dor de cabeça... já baixei vários arquivos de bios, as que tem a versão de me 11.6/11.7 e 11.8 liga e dá vídeo, porém, ele liga demora um pouco, desliga e liga novamente sem desarmar o hd e depois de um tempo aparece imagem.
      já fiz o me clear desdes arquivos e ele volta a ligar e desligar 03 vezes desarmando o hd.
      outra observação que eu fiz foi que, quando o note é desligado pelo sistema, tenho que desplugar a fonte e colocar de novo para ligar. ele não liga direto antes de fazer isso. alguém tem uma ideia de como me ajudar a resolver isso?
    • By Well7487
      carregador dessa notebook na bios diz unknown
      como sempre digo, nunca sabemos tudo e como eu nunca precisei mexer nesse circuito acabei nunca vendo como ele funciona
      to com esse notebook que não reconhece o carregador e portanto nunca vai carregar a bateria e a cliente precisa dele funcionando carregando bateria
      circuitos de charger tudo ok
      comutação do carregador e bateria também esta ok
      tenho o carregador da cliente e um carregador meu e os dois apresentam na bios unknown

acima esta o circuito do ps_id

cliente disse que problema ocorreu depois de um tombo onde o mesmo caiu do lado de onde estava conectado o carregador
      não existe nenhum outro problema na placa além desse
      já ressoldei todo circuito e nada achei que era solda fria

vi com osciloscópio e aparece aquela comunicação ao conectar o carregador e mesmo assim diz unknown 
      chega 3.3v ao pino psid
      ps_id chega o pino 36 do sio e a comunicação é a mesma que aparece no pino do jack ao conectar o carregador
      todos resistores estão com suas resistências de acordo com o esquema.
       to meio perdido 
      @zazulak, @Carlos Porto podem me ajudar nessa indiada ai? já vi outros tópicos que vocês ajudaram muito bem com problemas no PS_ID
      e outras pessoas que possam colaborar também sintam-se a vontade.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...