Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Impressora HP Officejet 7110 [ Placa lógica CR768-80005 ] Curto no circuito de entrada da fonte

Avalie este tópico:


Von Held

Posts em destaque

Olá pessoal,

 

Estou com  esta impressora HP Officejet 7110 com Placa lógica CR768-80005, onde a mesma apresenta um curto nos componentes D4 e Q4 que fazem parte do circuito de entrada da fonte de alimentação. Sei que o mais natural neste caso é a troca da placa, mas pra minha infelicidade eu já havia sinalizado ao cliente que este circuito estava com problema apesar da impressora ainda estar funcionando de forma irregular, só que agora não liga mais, até porque a trilha que recebe a alimentação do conector da fonte se rompeu. Agora então o cliente não quer fazer a troca da placa, mas gostaria de ter a mesma funcionando como estava antes. São aqueles ossos do ofício. Estou tentando conseguir estes componentes. Comparando com uma outra placa que tenho, mas que não gostaria de retirar os componentes desta no momento, eu gostaria de saber se alguém conhece algum equivalente para os componentes. Segue abaixo a descrição que consegui identificar nos mesmos:

D4 = Código AB ( SMD de 2 terminais )

Q4 = Código S1A ( SMD de 3 terminais )

Já procurei em algumas tabelas de componentes SMD, mas sempre fico com algumas dúvidas porque as informaçãoes não estão muito claras.

Outro detalhe postei no forum de Impressoras, por ser um problema numa placa de impressora, mas pode ser que tenha que mover para o forum de Eletrônica. Se for o acaso me avisem por favor.

Agradeço a ajuda de todos.

Abs, Sérgio

 

Editado: por Von Held
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...