Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Philips 42PFL3007D78 - HDMIs não funcionam após atualização

Avalie este tópico:


xrobsonx

Posts em destaque

Boa Noite.

Meu televisor Philips 42PFL3007D/78 usava firmware T911L_2.4, como não estava lendo musicas e vídeos no USB ficava 2 hrs carregando o arquivo mais nao tocava, tentei ver se solucionava o problema atualizando o firmware para a versão mais recente no site da Philips que é o T911L_2.12, porém após atualizar parou de funcionar o HDMI nenhuma das 3 entradas funcionam 😟. Também não houve alteração ou melhora em relação ao USB.

Agora estou procurando o firmware T911L_2.4 para ver se o HDMI volta a funcionar e não acho em lugar nenhum, nem no site da Philips nem em fórum nem ligando na Philips. Alguém teria o firmware T911L_2.4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas,

 

separei a sua mensagem num novo tópico e coloquei na área correta -> TVs. 

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Essa versão 2.04 que você procura é a que veio de fábrica nessas TVs, e não existe para download em formato de atualização via pendrive, porque nunca foi disponibilizada para download pela Philips. Mesmo que conseguisse o arquivo, seria uma versão extraída de uma TV que nunca foi atualizada, e para gravá-la ia precisar de um gravador e um adaptador para memória flash de 48 pinos (que juntos custam mais da metade do preço da TV..).

 

Provavelmente a causa do não funcionamento das HDMIs aí não é a versão do firmware. Pode ser que a configuração da placa tenha se corrompido (essa mesma placa é usada em TVs de outros modelos), ou exista algum defeito eletrônico, não de software.

 

As HDMIs simplesmente não aparecem na lista de entradas, ou quando você seleciona uma delas, a TV fica dando a mensagem de 'sem sinal' mesmo que haja uma fonte de sinal conectada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Em 28/06/2020 às 03:00, zazulak disse:

Buenas,

 

separei a sua mensagem num novo tópico e coloquei na área correta -> TVs. 

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Essa versão 2.04 que você procura é a que veio de fábrica nessas TVs, e não existe para download em formato de atualização via pendrive, porque nunca foi disponibilizada para download pela Philips. Mesmo que conseguisse o arquivo, seria uma versão extraída de uma TV que nunca foi atualizada, e para gravá-la ia precisar de um gravador e um adaptador para memória flash de 48 pinos (que juntos custam mais da metade do preço da TV..).

 

Provavelmente a causa do não funcionamento das HDMIs aí não é a versão do firmware. Pode ser que a configuração da placa tenha se corrompido (essa mesma placa é usada em TVs de outros modelos), ou exista algum defeito eletrônico, não de software.

 

As HDMIs simplesmente não aparecem na lista de entradas, ou quando você seleciona uma delas, a TV fica dando a mensagem de 'sem sinal' mesmo que haja uma fonte de sinal conectada?

Mano estou com a mesma coisa, criei um tópico perguntando sobre esse assunto, minha tv philips 24PFL3017 ficou ruim por causa de um negocio que eu fiz no modo menu dela, ativei uma parada chamada nvm e bagunçou a televisao toda, ela desliga a cada cinco minutos e as tres entradas do hdmi não funcionam, já tentei de tudo mas nada funcionou

[

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, luizcacete disse:

Mano estou com a mesma coisa, criei um tópico perguntando sobre esse assunto, minha tv philips 24PFL3017 ficou ruim por causa de um negocio que eu fiz no modo menu dela, ativei uma parada chamada nvm e bagunçou a televisao toda, ela desliga a cada cinco minutos e as tres entradas do hdmi não funcionam, já tentei de tudo mas nada funcionou

[

[ironic]Bem feito! Ninguém mandou fuçar no menu de serviço sem saber o que estava fazendo. Parafraseando o nosso atual presidente 'usuário final que quer dar uma de técnico tem mais é que se f*der e acabou, p*rra![/ironic]

 

Falando sério agora, tente entrar no menu de serviço e acertar as configurações (você tirou uma foto da tela com as configurações do modo de serviço antes de modificar?) antes dela reiniciar. Se ela não aceita mais a entrada no menu de serviço, aí ferrou.. só sacando fora as memórias e regravando. O firmware é gravado numa memória flash (que só pode ser gravada fora da placa com um gravador, e um adaptador que não é nada barato). Já as configurações ficam gravadas numa e2prom (U4008, que dá pra regravar com um gravador que custa não mais que uns 50 pilas). 

Por favor, não poste mais nesse tópico, porque ressucitar tópicos antigos é contra as regras do fórum. Vou achar o seu tópico sobre a tv e responderei nele se for o caso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...