Jump to content
MEGATRON ELETRÔNICA

resolvido Decodificador DuoSat Trend HD - [ MS-H4700 REV 0.3 ] - Identificação Trilha IC LAN

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

Olá meus caros, 

Estou com um DuoSat Trend HD que chegou com led vermelho em minha assistência, analisando a placa identifiquei o IC LAN Atheros 8032-BL1A em curto. Na remoção do mesmo um dos PAD's acabou se soltando junto.
Pelo DataSheet deste componente é o pino de TX3 da Lan.

Porém andei tirando alguns valores de outras placas de decodificadores que usam este mesmo circuito integrado e neste pad temos valores de 800mV em escala de Diodo reverso ( com CI na placa ), sem o IC posicionado em seu local no pad TX3 tenho valor em OL.

Em todas as placas que aferi não tem comunicação com o processador. Porém este aparelho mesmo trocando o IC ele não reconhece os IP na rede.
Acredito que seja por falta deste PAD.

Se alguém tem alguma placa idêntica para leitura de dados eu agradeceria.

DataSheet - 

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

WhatsApp Image 2020-06-29 at 19.50.57.jpeg

Edited by MEGATRON ELETRÔNICA

Dando um retorno aqui, analisando melhor o circuito identifico que as linha TX2 TX3 são OL mesmo quando estão sem IC.
Já que as linhas TX0 e TX1 fazem o seu funcionamento de transmissão de informação.

Após trocar repetidamente o IC, digo que os quais testei estavam em algum tipo de falha, já que usando um lote novo do componente o mesmo voltou a funcionar.

WhatsApp Image 2020-06-29 at 20.26.50.jpeg

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By CarlosSLVR
      Olá, estou com este controle xbox one s que veio pra eu consertar estava com as chaves dos botoes lb e rb com defeito até aí tudo bem, troquei as chaves! mas depois o cliente voltou dizendo que nao funciona o fone de ouvido, ja limpei bem os contatod do conector p2  femea do controle que é por contato de preçao e nao soldado! ! Eu possuo um xbox one fat no controle original dele funciona o som do jogo normal no fone de ouvido plugado no controle mas quando eu conecto o fone de ouvido no controle do cliente do xbox one s nao funciona o som do fone de ouvido! o restante do controle funciona normal! Minha duvida é se isso é alguma configuraçao do console com o controle ou se é algum defeito mesmo do controle do xbox one s!
    • By EA Eletrônica
      Equipe BR, 

Estou com uma TV AOC modelo LE43D1452 com o seguinte sintoma, está apresentado 2 linhas na horizontal bem na parte superior e parece que a cor fica um pouco esverdeada, este defeito aparece e somem numa contagem precisa de tempo, tipo a cada um segundo, aparece e no outro some, como se fosse um ciclo.
      Como forma de Exemplo: Quando deixo ativo a entrada HDMI sem nada conectado, logo dá a mensagem de Sem Sinal na tela fica, a cada um segundo a mensagem vai trocando de lugar e neste momento que aparece e some o defeito dito acima

Despois de aferir todas as tensões da Placa Fonte, Principal e T-com e não encontrado nenhuma anomalia, resolvi trocar a T-com já que tinha uma para teste, mesmo assim o problema persiste.

Alguém sabe o que pode está provocando o defeito?

• By luciana336
      Bom dia colegas de bancada,estou com essa placa aqui na minha bancada que não funciona áudio de jeito nenhum.Baixei o esquema aqui mesmo no fórum e por ele,trata-se do CI (U21) de 48 pinos.Página : 20 do esquema elétrico.Mas chega tensão de +3V nele e nada de sair som.Podem me ajudar?

• By MrJapao
      Alguém saberia como remover conta Google deste modelo? Android 8.1GO. Agradeço se alguém souber.
    • By infocel technology
      ola amigos estou com esse note q nao esta ligando  ja fiz a reagravaçao da bios , tenho 19v, tenho 3.3v na pl302 tenho 5v no pj402 mais nao tenho 3.3v no pj401 que vem do pu401 vou passar as mediçoes q fiz do pu 401

1 = 2,9v
      2 , 3, 4 e 5 = 19v
      6 = 0v
      7 = 0
      8 = 0
      9 = 0
      10 = 0
      11 = 4,5v
      12 = 0
      13 = 0
      14 = 0
      15 = 0
      16 = 3.3v
      17 = 3.3v
      18 = 0
      19 = 0
      20 = 0

agradeço a ajuda desde ja

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...