Jump to content
Jonathan Mayk Lacerda Morás

dúvida Gigabyte Ga-945-gcm-s2c Liga, mas não dá video

Rate this topic

Recommended Posts

Boa noite pessoal, estou com o seguinte problema nessa placa mãe:

A placa mãe liga porém não bipa e nem dá video.

Foi realizado os seguintes teste:

Verificado tensão na memória RAM e possui 1.8v no slot da memória;

Possui tensão de alta nos mosfet do processador, porém os de baixa não possui tensão!

O processador não está aquecendo sem o cooler;

IMG_20200625_013859201.jpg

IMG_20200625_013905298.jpg

1:Testa outro pente de memoria

2:Faz os testes mostrados nesse vídeo:

• Like 1

Boa noite, ela costuma dar pau de bios, ela não recebe carga da bateria e não mantém a configuração na bios aí ela entra em segurança, regrava a bios ela vai tentar iniciar umas duas ou três vezes a fan do processador na terceira ela inicializa assim vc tem certeza que é problema de alimentação da bios

• Like 1

Olá boa noite , se o processador não esquenta pode ser circuito V-core , analise as tensões de entra de 12 volts e saída de 1 a 1,5 volts nos fets , se tiver como analisar PWM, seria legal tbm , boa sorte , abraços!

• Like 1

Em 29/06/2020 às 21:44, Juliano Fernando disse:

Boa noite, ela costuma dar pau de bios, ela não recebe carga da bateria e não mantém a configuração na bios aí ela entra em segurança, regrava a bios ela vai tentar iniciar umas duas ou três vezes a fan do processador na terceira ela inicializa assim vc tem certeza que é problema de alimentação da bios

Boa tarde, então eu medi os mosfet de baixa e não possui tensão em nenhum dele que vão para a CPU

Em 29/06/2020 às 22:18, Leonildo disse:

@Jonathan Mayk Lacerda Morás já que a tensão do vcore não sobe! Veja se o DU1 ta sendo alimentado, e habilitado! Pinos 10, 23,12,29 e 36 afira as tensões nos gates dos mosfet de baixa e alto!

Boa noite, como eu faço para medir nesses terminais são muito pequenos? Tenho medo de fechar algum curto entre os pinos com a ponteira do multímetro!

@Jonathan Mayk Lacerda Morás vai precisar de uma lupa ou microscópio e ponteiras com a ponta agulha! Sempre nas malhas que fazem ligação com esses pinos tem capacitores. Segue essas malhas e veja se tem algum componente ligado a esses pinos que você possa ta aferindo essas tensões. Cuidado!  

Edited by Leonildo
  • Like 2

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By leaolima
      Olá pessoal estou com essa placa na bancada Pcware mas na verdade é uma gigabyte que a pcware comprou para revender no Brasil com sua marca e serigrafia como faz com todas as placas. Essa placa não tem curto em nenhum setor ja regravei a bios e troquei o chip e nada. o interpresante e se tirar o chip eprom da bios ela liga e sobe todas as tensões inclusive cpu. E uma bios de 8mb 25l6473f da Mácronix troquei pelo wimbond 25l64fvs com bios do fabricante e nada.
    • By williamsain
      Boa tarde pessoal mais um positivo me dando dor de cabeça, bem e o seguinte, carregador do cliente esta saindo 29volts e ele acabou tentando ligar o note com essa tensao, depois de ter saido uma fumacinha agora nao liga mais, fiz uma analise visual nao vejo nenhum componente queimado, porem indentifiquei esse capacitor dando continuidade, removi testei fora da placa e vi que ele esta bom mas a trilha positiva dele esta aterrada dando continuidade, alguem teria uma luz de como prosseguir 

• By Daniel Aires
      Produto: televisor
      Marca: Philco
      Modelo: PH39N91DSGW
      Placa: 1.30.1.RTD296801R
      Defeito: não liga, tensões do secundário zeradas
      Solução: troque NW901. Usa SMD de 6 pinos, referência 5AARZX. Sempre coloque o original, a extensão RZX pode ser diferente, mas as iniciais tem que ser igual, caso contrário, não funcionará.
    • By GX4
      Olá. Tenho uma placa de vídeo GIGABYTE RADEON RX 570
      ela liga e trabalha normal se eu assistir apenas Youtube ou pesquisas na Internet, Facebook, etc.
      quando tento jogar um jogo no STEAM. o jogo começa normal e mais ou menos após 5 minutos, a placa de vídeo para de funcionar, o thermopad já foi trocado e o problema continua.
      Espero que alguém saiba o que posso fazer sobre isso e me ajude com qualquer solução.

• By Guilherme.soares1992
      Olá Amigos!
      Possuo um amplificador Meteoro Jaguar 200w, que no inicio desse ano, parou de funcionar.
      Como estava sem tempo para mexer, enviei para uma assistência para que fosse feita uma revisão completa no equipamento, que é do inicio dos anos 2000 e nunca tinha recebido esse tipo de serviço.
      O Amplificador voltou a funcionar, porem pude notar algumas divergências no funcionamento dos potenciômetros, sendo elas: 
      No equalizador (grave, médio e agudo), se o potenciômetro correspondente ao Médio estiver acima de 30% da escala, os potenciômetros de grave e agudo deixam de ser efetivos (não fazem diferença em qual posição estão).
      O Amplificador também possui um Chorus analógico Stereo, e agora só apresenta funcionamento se os potenciômetros de regulagem estiverem acima de 70% da escala.
      Inicialmente a conclusão que eu cheguei é de que possivelmente existem potenciômetros Logaritmos onde deveriam estar potenciômetros lineares, ou vice-versa, alem da possibilidade de estarem sendo utilizados potenciômetros de resistências diferentes do padrão original.
      O Problema é que a Meteoro não costuma disponibilizar os esquemas dos aparelhos dela, alem disso num esquema que possuo do pré, só tem as resistências, não tem a especificação se o Pot é A ou B.
      Conto com a ajuda dos colegas para tentar solucionar esse problema.
      Obrigado!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...