Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Gigabyte Ga-945-gcm-s2c Liga, mas não dá video

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa noite pessoal, estou com o seguinte problema nessa placa mãe:

A placa mãe liga porém não bipa e nem dá video.

Foi realizado os seguintes teste:

Verificado tensão na memória RAM e possui 1.8v no slot da memória;

Possui tensão de alta nos mosfet do processador, porém os de baixa não possui tensão!

O processador não está aquecendo sem o cooler;

 

IMG_20200625_013859201.jpg

IMG_20200625_013905298.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, ela costuma dar pau de bios, ela não recebe carga da bateria e não mantém a configuração na bios aí ela entra em segurança, regrava a bios ela vai tentar iniciar umas duas ou três vezes a fan do processador na terceira ela inicializa assim vc tem certeza que é problema de alimentação da bios

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/06/2020 às 21:44, Juliano Fernando disse:

Boa noite, ela costuma dar pau de bios, ela não recebe carga da bateria e não mantém a configuração na bios aí ela entra em segurança, regrava a bios ela vai tentar iniciar umas duas ou três vezes a fan do processador na terceira ela inicializa assim vc tem certeza que é problema de alimentação da bios

Boa tarde, então eu medi os mosfet de baixa e não possui tensão em nenhum dele que vão para a CPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/06/2020 às 22:18, Leonildo disse:

@Jonathan Mayk Lacerda Morás já que a tensão do vcore não sobe! Veja se o DU1 ta sendo alimentado, e habilitado! Pinos 10, 23,12,29 e 36 afira as tensões nos gates dos mosfet de baixa e alto!

Boa noite, como eu faço para medir nesses terminais são muito pequenos? Tenho medo de fechar algum curto entre os pinos com a ponteira do multímetro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonathan Mayk Lacerda Morás vai precisar de uma lupa ou microscópio e ponteiras com a ponta agulha! Sempre nas malhas que fazem ligação com esses pinos tem capacitores. Segue essas malhas e veja se tem algum componente ligado a esses pinos que você possa ta aferindo essas tensões. Cuidado!  

Editado: por Leonildo
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...