Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avalie este tópico:


Clewton Santos

Posts em destaque

 Boa noite amigos essa placa mãe veio morta e mexida no entantanto troquei os mosfestes do Vcore onde havia 1 em curto a placa voltou a ligar mas fica sem video. Notei que não tem tensão em 2 bobinas perto do processador . Nas acho tensão em outras bobinas de 3,3v e 5 v mas não acho tensão nessa bobina. Se alguém poder me dar uma luz já tem um tempinho que não mexo com notebook .

15934783301313624455577836858415.jpg

Editado: por Clewton Santos
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O esquema da placa desse modelo mostra eles ligam na mesma tensao por isso da sugestao, qnd esse capacitor vaza fica sem tensao na linha inteira, osciloscopio vc pode fazer um simulador que pode usar uns fios um p2 e uns resisitores e um app no celular e vc usa a saida de som do celular e faz ele como osciloscopio CUIDADO PARA NAO QUEIMAR SAIDA DE SOM DO CELULAR OU DO PC

 

 

E vou ver se acho um diagrama e posto aqui se achar

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Juliano Fernando disse:

O esquema da placa desse modelo mostra eles ligam na mesma tensao por isso da sugestao, qnd esse capacitor vaza fica sem tensao na linha inteira, osciloscopio vc pode fazer um simulador que pode usar uns fios um p2 e uns resisitores e um app no celular e vc usa a saida de som do celular e faz ele como osciloscopio CUIDADO PARA NAO QUEIMAR SAIDA DE SOM DO CELULAR OU DO PC

 

 

E vou ver se acho um diagrama e posto aqui se achar

Legal nem sabia disso vê o esquema desse simulador que vou te tar fazer

 

41 minutos atrás, Juliano Fernando disse:

O esquema da placa desse modelo mostra eles ligam na mesma tensao por isso da sugestao, qnd esse capacitor vaza fica sem tensao na linha inteira, osciloscopio vc pode fazer um simulador que pode usar uns fios um p2 e uns resisitores e um app no celular e vc usa a saida de som do celular e faz ele como osciloscopio CUIDADO PARA NAO QUEIMAR SAIDA DE SOM DO CELULAR OU DO PC

 

 

E vou ver se acho um diagrama e posto aqui se achar

Blz obrigado vou tentar fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • zazulak alterou o título para Samsung RV411 (BA41-01881) - Sem imagem
17 horas atrás, Clewton Santos disse:

Não entendi muito bem o erro no tópico talvez não esteja usando corretamente. Contudo eu coloquei a placa , modelo e defeito que estava morta por favor peço uma orientação melhor .

O título estava meio bagunçado, e extenso demais (não precisa colocar as palavras 'placa', 'defeito', etc..). Dei uma ajeitada no título e removi as advertências. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Clewton Santos disse:

troquei os mosfestes do Vcore onde havia 1 em curto

O que queimou era o do lado alto ou baixo? Se era do lado alto, melhor testar com outro processador.. em todos que peguei com curto num fet do lado alto, o processador foi junto. 

 

Sem processador, aparece tensão na linha do vcore?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, zazulak disse:

O que queimou era o do lado alto ou baixo? Se era do lado alto, melhor testar com outro processador.. em todos que peguei com curto num fet do lado alto, o processador foi junto. 

 

Sem processador, aparece tensão na linha do vcore?

Queimou um do meio acredito que seja de baixa , agora tô na luta em arrumar uns capacitores de tantalo pois removi o Nec tokin

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...