Jump to content
stillmito

resolvido STI1401 71r-a14hv6-t840 nao liga montado na carcaça

Rate this topic

Recommended Posts

Olá peguei um defeito estranho, a placa do STI 1401 morre as tensões de 3v e 5v some a tensão do conector da bateria, porem quando verifico o Q43 ele recebe 19v no Dreno mais 0v no source e gate ai quando eu removo ele ou o Q40 da placa e soldo novamente as tensões voltam ao normal e a placa liga da Video perfeito, ai se eu deixa na bancada desligado por uns 10 minutos quando vou ligar o problema volta e ai se eu fizer novamente a ressolda ele volta ao normal, ja troquei o PWM u16 troquei o Q43 e o Q40 e nada, troquei  até o super IO por um novo e nada. alguem pode me ajudar?

sti1401.png

Edited by stillmito

injetei 3v na bobina L1 e o consumo foi pra 1.5 amper e o Q40 ferveu, mais eu ja troquei ele mais 2x to pegando de sucata será que é muito azar colocar 3 com defeito? pois quando eu tiro 1 e coloco outro ou o mesmo a placa volta ao normal

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.

• Similar Content

• By samueleugenio
      Olá amigos, estou com esse notebook sem o processador fica ligado porem se eu colocar o processador ele liga passa 5 segundos desliga ja foi trocado o processador e não resolveu porem tem um componente bipando vou anexar a foto ( e o único que está com solda)

• By junior_master
      Pessoal, estou com essa placa que liga, com uns 15 segundos desliga e fica ligando e desligando em loop.

Testei trocar memória, testei regravar a bios com 3 arquivos diferente mas o sintoma permanece igual.

Vi um tópico aqui no fórum com um caso bem parecido, mas como nao tenho acesso não pude ver a solução.

Talvez alguém possa dizer, segue link do tópico: 

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.  

Estamos aqui para nos ajudar, agradeço desde já, retribuirei qualquer ajuda.
    • By samueleugenio
      Boa tarde amigos estou com esse notebook na bancada e esta me dando uma enorme dor cabeça o notebook não liga, estava vendo os dois source o primeiro tem 19V e o outro tem 19v sem o componente porem quando eu coloco o componente corta a tensão e tentei analisar pelo esquema porem o esquema elétrico da Samsung é meio estranho se alguém poder me ajudar. Vou encaminhar uma foto.   ( quando eu soldo o segundo componente corta a tensão e desculpa pela foto não limpei a placa ainda)

• By sistemacompleto
      Fala galera, 

Estou com dificuldade neste notebook, ele liga e desliga rapidamente, algo em torno de 1 segundo, apenas acendo o led e ja apaga, ele chegou em curto e descobri o CI PU1 com problema, efetuei a troca e apareceu os 3v e 5v nas bobinas, no tempo que ele permanece ligado as bobinas que não chegam nenhuma tensão são PL11,PL12 e PL13, fiz o teste para ver se essas linhas estavam em curto e não estão, agora não sei se a ideia seria partir para troca do PU6 ou PU8, ou o que poderia testar antes de trocar, tendo em vista que as linhas destas pl´s não apresentam curto, outra coisa que percebi é que a linha +3V não aparece na placa, exemplo no pino 3 do pq22 esta zerado, e acredito que deveria ter essa tensão ali.

Link do esquema eletrico usado: 

• By sistemacompleto
      Estou com esse notebook que liga, acendo o led verde e fica laranja, já percebi que tem algum curto pois quando ele liga não gera o 1.8V, abri o PJ6 e o PJ5, e o curto esta depois deles, até injetei tensão de 1.8V mas não esquenta nada.

o esquema que estou usando é este:
      You are not allowed to view links. Sign in or sign up.  
      Detalhe: Por falta de conferir as tensões e aquela velha mania de que tudo é BGA já troquei a ponte sul por uma nova.

Alguém já pegou um defeito assim ? ou consegue me auxiliar pelo esquema que ainda tenho bastante dificuldade usando o esquema elétrico.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...