Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Dell inspirion 3421 pwb:5j8y4 rev:a00 Com teclado não liga, tiro teclado liga, da ela e tudo

Avalie este tópico:


Lucas Miller

Posts em destaque

Boa noite, to com esse Dell, tirei o teclado dele e vi q ele logo ligou sem apertar o botão power, ai deu tela entrou no windows e tudo.

mas para isso tirei o teclado e a bateria cmos, ai ligou, mas como disse sem eu pressionar o power.

ai eu coloco o teclado ai n liga mas, coloquei até um novo teclado, mas da a mesma coisa.

Alguém me ajuda?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa q eu percebi é que no slot da bateria cmos n ta passando voltagem nenhuma, e toda vez q eu tiro o carregador do jack e pressiono o botão power pra resetar a bios (seguro por 30 segundos) ao colocar o carregador no jack novamente ele liga, com ou sem a bateria cmos. Troquei a bios, troquei a bateria cmos ta na mesma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Lucas Miller disse:

eu tenho n, ja usei tudo, n entendo pq a galera fala q tenho creditos.. sera q é só pq tenho joinhas?

 

ata1.jpg

 

Vc fez a compra na loja ?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Lucas Miller disse:

uehhh, nem sabiiaaaa

Por isso que é bom ler as regas  O:-)

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

estou com o notebook ainda e até agora n consegui achar o problema dele, as vezes plugo o carregador umas 10 vezes e ele liga, as vezes de primeira ao plugar o carregador ele logo liga, da uns 4 bips mas continua ligado, mas no botão power n liga por nada, ja nem sei oq pode ser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Lucas Miller disse:

estou com o notebook ainda e até agora n consegui achar o problema dele, as vezes plugo o carregador umas 10 vezes e ele liga, as vezes de primeira ao plugar o carregador ele logo liga, da uns 4 bips mas continua ligado, mas no botão power n liga por nada, ja nem sei oq pode ser

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

4 bipes indica erro de memória, tente trocar memória, troque o carregador também, tente fazer o testes sem a bateria conectada, sem o HD conectado, tente coisas básicas.

Se já os fez, então responda a pergunta que o @Gilson Macedofez:

Em 01/07/2020 às 06:12, Gilson Macedo disse:

A bateria de rtc alimenta qual componente? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Lucas Miller disse:

n pode ser a beteria cmos, pq mesmo sem ela, tem hr q liga, só se e tentar pra la de 10 vezes. tem algum mistério mt grande nessa placa

Tenho muitos problemas como esse com maquinas da dell,  principalmente quando tiro a cmos sem querer demora um tempo enorme pra eu conseguir botar pra funcionar normalmente, me explique algo, acima você disse que no slot da cmos não passa tensão ? qual o motivo disso ? ta quebrado ?  peguei um dell que tava atrasando hora e ligando sózinho e dando video quando queria, abri e n tava passando tensão no slot da cmos ( No caso os 3 Volts ), tive que fazer uma solta e entortar o pino de contato do terra, após isso normalizou tudo, talvez isso do teclado seja pura coincidência.

Editado: por andriuscapone
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...