Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Motorola - Xt1033 Moto g1 - não carrega

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá amigos.. tenho um Moto G1 que uso com minha filha de 5 anos para assistir desenhos....

Inicialmente ela deixou (ou não) o telefone cair ... (kkk como sempre) ai, ele não estava ligando..

verifiquei a bateria não estava carregada, porem o Led que indicado o carregamento está acendendo.

Coloquei a bateria para carregar com um carregar externo e o telefone ligou normalmente...

Eu acho que sei onde é o defeito, porém não tenho a Estação de retrabalho para fazer algum servico..

Minha Dúvida:

Posso fazer um Jumper dos capacitores logo na entrada da porta micro usb com um resistor (para diminuir a tensão) até o positivo da bateria?

Pretendo carregar o telefone desligado após essa "solução".

 

o conector da bateria tem 4 pinos o pino do Positivo da bateria está em torno de 0.09v... as outras duas chegam á 1.7v. e o 4º é o negativo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Diego Quaresma disse:

Se ligar um resistor até pode, mas não aconselho pois é muito perigoso pois n haverá nenhum circuito de proteção.

então.. eu até estava pensando nisso... mesmo assim, será que se carregar desligado diminui a chance de acontecer acidentes?

até pq nesse caso, acredito que danificaria diretamente a bateria, correto?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro teste a ser efetuado é ver se tem consumo na placa, vc pode fazer isso injetando 4.1v com uma fonte assimétrica, pode haver um capacitor cerâmico em curto, se nao tiver curto, verifique as tensões ao redor do ci carga, junto ao esquema elétrico, e se necessário troque o ci.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

esse defeito e o ci de carga tem 3 solução 

1 troca o ci

2 caso nao tem estacao compre no mercado livre gerenciador de carga.

3 faça um jamper do positivo do  conector pra bateria e ligue um diodo nele assim quando tirar o carregador ele nao vai mostra carregando.

 esse gerenciador e melhor (Easy Chip Charger Placa De Carregamento Universal)

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

olá galera.. estava enrolado com outros problemas.

 

@adriano.tech po..não tenho estação.. ia comprar no inicio de março.. estava custando $300.. mas com esse lance de pandemia foi subindo o preço  e ja está $580, a mesma que ia comprar... mas enfim... 

 Achei um curto nesse capacitor. eu tirei ele, o celular está carregando, não acende o led, mas com o telefone ligado, o ícone de bateria mostra carregando... deixo sem ele mesmo? não faço ideia do valor desse capacitor!

 

OBS: PEGUEI ESSA FOTO NA INTERNET!!!! 

 

1.jpg

2.jpg

Editado: por AltaVoltagem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, AltaVoltagem disse:

olá galera.. estava enrolado com outros problemas.

 

@adriano.tech po..não tenho estação.. ia comprar no inicio de março.. estava custando $300.. mas com esse lance de pandemia foi subindo o preço  e ja está $580, a mesma que ia comprar... mas enfim... 

 Achei um curto nesse capacitor. eu tirei ele, o celular está carregando, não acende o led, mas com o telefone ligado, o ícone de bateria mostra carregando... deixo sem ele mesmo? não faço ideia do valor desse capacitor!

 

OBS: PEGUEI ESSA FOTO NA INTERNET!!!! 

 

1.jpg

2.jpg

Esse capacitor e de filtro se vc for trocar troca também o diodo esse preto abaixo do que vc marcou 

outra coisa vou postar em meu canal como foi que eu fiz uma estação de solda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite colega,

 

de acordo com o esquema ,o U2000 é o controlador responsável pelo carregamento,mas como vc disse que achou o CAPACITOR em curto ,aconselho que troque por outro (sucata tem) o filtro como o colega @adriano falou e também veja os pads do conector de carga,se tem oxidação,pode ser isso que causou o curto no capacitor.

 

Quedas também provocam "trincas" nos capacitores,rompem trilhas nas placas.

 

Sem título.png

Editado: por luciana336
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AltaVoltagemPode colocar outro capacitor do mesmo tamanho, vc encontra fácil em outras sucatas.

A capacitância desses capacitores vai de acordo com o tamanho físico dele, ou seja, se arrumar um do mesmo tamanho vai ser a mesma capacitância    

Editado: por Patrick007
acrescentar
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...