Jump to content
GX4

resolvido GIGABYTE Radeon RX 570

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

Olá. Tenho uma placa de vídeo GIGABYTE RADEON RX 570
ela liga e trabalha normal se eu assistir apenas Youtube ou pesquisas na Internet, Facebook, etc.
quando tento jogar um jogo no STEAM. o jogo começa normal e mais ou menos após 5 minutos, a placa de vídeo para de funcionar, o thermopad já foi trocado e o problema continua.
Espero que alguém saiba o que posso fazer sobre isso e me ajude com qualquer solução.

WhatsApp Image 2020-06-30 at 3.54.35 PM (2).jpeg

Edited by GX4

Amigo isso esta mais para driver, veja um app da amd que remove os drivers e faz uma reinstalação limpa, faça curva de Fan e monitora as temperaturas pelo HW monitor, tem um bug de controle de energia no driver para ela tambem...varios artigos no youtube, e em ultima instancia regrava a bios dela...abs

• Like 1

Cara, não use thermalpad na gpu, coloque pasta térmica. Se o driver não resolver tente em outro pc ou então faça uma instalação limpa.

• Like 1

Em 01/07/2020 às 09:14, Daniel Lee disse:

Cara, não use thermalpad na gpu, coloque pasta térmica. Se o driver não resolver tente em outro pc ou então faça uma instalação limpa.

você quer dizer, não coloque na placa de silicone. da GPU, o resto sim.?

cara isso deve ser algum componente que por conta do super aquecimento se dessoldou da placa 

tena colocar no forno por uns 10 minutos pra realocar os componentes 

valeu

por favor me de um like obrigado xD

6 horas atrás, GX4 disse:

você quer dizer, não coloque na placa de silicone. da GPU, o resto sim.?

Sim, na gpu sempre use pasta.

5 horas atrás, Rodrigo Guarezi disse:

cara isso deve ser algum componente que por conta do super aquecimento se dessoldou da placa 

tena colocar no forno por uns 10 minutos pra realocar os componentes 

valeu

por favor me de um like obrigado xD

Reflow NÃO é procedimento técnico e destrói completamente a placa, no forno você aquece demais os componentes e estressa a gpu podendo até matar o chip.

20 horas atrás, Daniel Lee disse:

Sim, na gpu sempre use pasta.

Reflow NÃO é procedimento técnico e destrói completamente a placa, no forno você aquece demais os componentes e estressa a gpu podendo até matar o chip.

Mmmm!!! tá , então vou colocar pasta só na GPU!! Brigado...

E tenha certeza de que não vou fazer esse método de Reflow... 

Posted (edited)

Eu também tenho uma RX570 e já passei por diversas dores de cabeça com ela, desde stutterings até artefatos, geralmente os problemas que ocorriam comigo eram causados por drivers, atualmente não tenho mais esse problema pois testei quase todos que foram lançados de 2019 para cá e escolhi um que melhor se adapta ao meu uso tanto para jogos quanto para outras aplicações, de início eu recomendaria que você fizesse a desinstalação total do driver da RX 570 utilizando o (Display Driver Uninstaller), quanto ao uso dele tem diversos vídeos no YouTube ensinando detalhadamente como remove driver com esse programa. Após remover o driver e reiniciar sua máquina, baixe o driver mais recente, instale-o e reinicie o computador para concluir a instalação, após isso eu recomendaria que você instalasse aplicações para que você pudesse monitorar as estatísticas da placa de vídeo, se for no desktop baixe o , caso queira monitorar durante o jogo, recomendaria que você tivesse algo como o 

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
 verifica como ficam as estatísticas da placa durante o jogo, como por exemplo a temperatura e tal, lá no MSI tem diversas opções para você por na tela, faça esse procedimento simples e caso o erro ainda persista, eu chutaria algo como regravação de BIOS, porém creio que há outras coisas que devem ser pensadas, como por exemplo qual a sua fonte de alimentação e a potência da mesma?

Edited by guigsx7
  • Like 1

43 minutos atrás, guigsx7 disse:

Eu também tenho uma RX570 e já passei por diversas dores de cabeça com ela, desde stutterings até artefatos, geralmente os problemas que ocorriam comigo eram causados por drivers, atualmente não tenho mais esse problema pois testei quase todos que foram lançados de 2019 para cá e escolhi um que melhor se adapta ao meu uso tanto para jogos quanto para outras aplicações, de início eu recomendaria que você fizesse a desinstalação total do driver da RX 570 utilizando o (Display Driver Uninstaller), quanto ao uso dele tem diversos vídeos no YouTube ensinando detalhadamente como remove driver com esse programa. Após remover o driver e reiniciar sua máquina, baixe o driver mais recente, instale-o e reinicie o computador para concluir a instalação, após isso eu recomendaria que você instalasse aplicações para que você pudesse monitorar as estatísticas da placa de vídeo, se for no desktop baixe o , caso queira monitorar durante o jogo, recomendaria que você tivesse algo como o 

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
 verifica como ficam as estatísticas da placa durante o jogo, como por exemplo a temperatura e tal, lá no MSI tem diversas opções para você por na tela, faça esse procedimento simples e caso o erro ainda persista, eu chutaria algo como regravação de BIOS, porém creio que há outras coisas que devem ser pensadas, como por exemplo qual a sua fonte de alimentação e a potência da mesma?

o melhor nesses casos é a experiência. Obrigado.

Amigo eu faço bastante manutenção desses modelos, shappire, powercolor e vai... Eu faço uma geral nelas sempre começando pela bios atualizo bios (geralmente esses modelos são dual bios, que não é o caso da sua), troco os termalpads, pasta térmica, olha os capacitores, e sempre drive atualizado, pq essas dão problema com força.  

• Like 1

Amigo 

clica com o botão direito do mouse na área de trabalho 

e abra o configurações do radeon 

depois em jogos e depois em configurações globais

procure pela guia whattman

e na parte frequência da gpu reduza em 17%
não vai perder mais vídeo , certeza

isso é uma falha das gpu’s das RX 470 , 480 , 570 e 580

• Like 1

3 horas atrás, jpb.2013 disse:

Amigo 

clica com o botão direito do mouse na área de trabalho 

e abra o configurações do radeon 

depois em jogos e depois em configurações globais

procure pela guia whattman

e na parte frequência da gpu reduza em 17%
não vai perder mais vídeo , certeza

isso é uma falha das gpu’s das RX 470 , 480 , 570 e 580

Mas eu também tenho uma GIGABYTE RX 570 4GB e rodo ela com todos os clocks no máximo, sem diminuir nada, 1750MHz de memória e 1245MHz de GPU, além de por o limite de energia no máximo, fora que ainda rodo em OC, consigo travar as frequências no máximo dentro ou fora de jogos e comigo não acontece isso.

8 horas atrás, GX4 disse:

o melhor nesses casos é a experiência. Obrigado.

Que fonte de alimentação você está utilizando no seu sistema e qual a potência da mesma?

10 horas atrás, guigsx7 disse:

Mas eu também tenho uma GIGABYTE RX 570 4GB e rodo ela com todos os clocks no máximo, sem diminuir nada, 1750MHz de memória e 1245MHz de GPU, além de por o limite de energia no máximo, fora que ainda rodo em OC, consigo travar as frequências no máximo dentro ou fora de jogos e comigo não acontece isso.

Que fonte de alimentação você está utilizando no seu sistema e qual a potência da mesma?

Pode até não acontecer com você , mais pesquise a respeito 

é muito comum no casos das rxs 

e também tem outra no caso no nosso amigo aí não deve saber fazer 

mais seria o caso de medir o capacitor do pll na gpu para ver a resistência se for menor de 22ohms

provável que o chip gpu não está muito bom 

Então, tem de ver a questão do cooler , estão todos oks? nenhum travando , rotação normal , o dissipador é original , esse thermal ai na chip da GPU , não é legal , usa uma boa pasta térmica , limpe a mesma com  álcool isopropílico  , atualize a bios da sua placa mãe  , use os drivers atuais  , não esqueça de usar um fonte boa , ideal uma fonte de 500wts com selo white no minimo!

Obrigado a todos pela ajuda 🤝🤝, a solução no meu caso foi principalmente trocar os termopares e fazer uma instalação limpa de zero. Um bom conselho do amigo "guigsx7".😎🤘

Sou novo no fórum, não sei se tenho que encerrar a discussão ou deixar assim!? 🤷‍♂️