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em análise Brother DCP-1617NW puxando papel constantemente..

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Andrade25

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Bom dia! estou com uma impressora Brother DCP-1617NW que chegou com o cilindro gasto e com muito resto de toner dentro, o rolo de fusão estava com uma crosta de toner onde tive que desmontar para limpa-lo.

Ai que começou a dor de cabeça,Removi as laterais, parte superior e quando fui soltar o fundo para ter acesso ao Fusor, a mola da bandeja de papel soltou e não tinha observado, continuei com a manutenção, fiz toda limpeza e lubrificação do fusor e o fechei, quando notei que estava faltando imaginei que tinha caído dentro na tampa de aço que fixa as engrenagens, abrir para verificar, constatei que não estava, e depois o encontrei atrás da peça, depois de por ele começou a levantar a bandeja de papel constantemente. tinha caído a mola  interna da engrenagem quando tirei a tampa que fixa elas.

Mesmo assim continuou, fiquei pensando que tivesse dado defeito no solenóide , fiz a troca, reabrir mais algumas vexes para constatar que estava tudo no lugar.

Peguei outra impressora da mesma para testar, depois de muitos testes e observações percebi que na que está normal só aciona quando realmente há alguma impressão e  na outra vai des do momento que liga, acarretando em atolamento de papel.

Pf, alguém já teve algo familiar em algum modelo parecido ou a outras impressoras.

Dês de já muito obrigado!

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  • 2 meses depois...

Bom dia Andrade25!

Está parecendo que o problema, está no sistema de acionamento do sistema de tração do papel.

faça os seguintes testes:

 

- com a impressora desligada, gira as engrenagens, e verifique se o sistema de tração do papel, também gira.

   -  Se girar, vc está com problema , ou na engrenagem que fica no eixo do pickup roler (a que tem a mola dentro.)

  - ou problema na alavanca da solenoide, que não está travando a engrenagem sitada!

 

- retire a solenoide , e com ela fora, ligue a impressora, e verifique se a solenoide é acionada. 

   -  se for acionada, o problema está na placa

    - se não for acionada, o problema está na engrenagem (embreagem), ou na montagem do sistema.

 

Espero ter ajudado

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