Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Positivo Master A2100 DH8KL01 Travando intermitentemente

Avalie este tópico:


Posts em destaque

E ai gente, tudo bem? Estou com esse All in One dando dor de cabeça.

Esse All In One é novíssimo, primeira vez que o vejo por aqui. 

Ele está travando de forma muito intermitente. Ja cheguei ficar com ele em teste por mais de 5 horas. Mas também, ja travou com menos de 30 minutos. Ele simplesmente congela a tela. Geralmente, da problema com mais facilidade ao instalar o Windows, foi uma forma de teste rápido que encontrei. 

 Bom, vamos ao que ja foi feito:

 Inicialmente, foi percebi uma breve oxidação próxima ao U18, em seu terminal 10, coisa leve. Depois disso, tive a impressão que "durou mais tempo" ligado. Mas foi só impressão. rs

 Parei para pensar e fazer análise, em busca de algo faltoso. Não há queda de tensão, as tensões estão OK, tanto as VA quando as VS e as V. Mas percebi uma coisa: Com osciloscópio, medindo a bobina do vcore, que é o que o U18 gera, antes de travar há a oscilação de onda e tensão normal que existe no vcore quando em funcionamento. Quando trava, essa oscilação desaparece, ficando só a tensão estática. 

 

 Estou desconfiado ser problema de solda fria no MCP dele. Mas há um risco grande mexer com esse processador de sétima geração. E o do cliente é um Core i5.

Enquanto não mexo no MCP, resolvi ressoldar os componentes da placa e remover todos os chips de periféricos. Como audio, rede, cardreader. Sem sucesso. 

 

Eu tenho o estêncil desse MCP, mas ele é todo zoado. Não alinha e, no mesmo estêncil, há dois tamanhos diferentes de esfera kkkkkk (lazarento)

 

PS: Não encontro o OZ8002LN para compra no Bresel.😩

 

 

Editado: por gvnotebooks
adição de PS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não confio em All In Ones, aparelho da Positivo piorou. Vc tem bom conhecimento em eletrônica, ótimo, mas não comentou sobre alguns problemas básicos que eu já vi nesses AIO, desculpe se eu estiver perguntando o óbvio:
- Ele tem ventoinha de refrigeração? (Já peguei AIO Dell que não tinha) Instalou programa pra medir as temperaturas pelos sensores internos?
- Testou leitura e gravação em todos os setores do HD? Testou com um SSD novo?

- Testou se ele congela enquanto executa Prime95?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...