Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MOBO Pos mig31ag codigo C7

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá alguem poderia me ajudar estou com uma duvida, estou com 4 placas mães positivo POS mig31ag todas na Debug Card (Placa de Diagnostico) informa o código C7 e ela emite alguns bips sequenciais.

Eu ja regravei a bios mas continua do mesmo jeito. O que poderia ser.

Pente de memórias e que não é.

Fiz a medição do FET de memória está dando 1.9 V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, pelas informações.

E a proposito vocês sabem quais são os principais defeitos dessa placa quando da FF ou 00 com ou sem clock, teria como vocês que tem experiencia com essa bendita placa, me desse algumas dicas de por onde começar a realizar testes e qual a maior possibilidade de peças.

Por exemplo Chip I/0 e tal, essas informações eu quero colher porque estou começando agora a mexer com mobos e essa placas tenho aos montes.

OBS: Quando eu disse que tenho aos montes e porque eu não trabalho para a POSITIVO, mas sim para clientes daqui do meu estado no caso são algumas escolas publicas e particulares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andre Dias, na sequência de start das placas de desktop devemos observar:

o cristal de 32k que responde pelo start

o bios que é vital também

deve observar também o Vcore, que é a alimentação do processador, se há tensão ou não

você pode medir se há tensão na memória colocando a ponta vermelha em algum capacitor até encontrar a voltagem de trabalho específico de cada memória

placa sem sinal de clock significa que não há atividade no CI gerador de clock podendo ser o cristal,ou mesmo o próprio CI. Em algumas placas esse sinal fica piscando durante todo o post da palca, em outros o sinal apaga alguns segundos depois da placa ligar

o sinal de reset também indica que há falha na linha de 12V, ou que há algum curto nessa área (ele deve desligar-se assim que for dado o start)

no caso do I/O o ideal é você procurar o datasheet do componente para saber o que é entrada e o que saída, e isso só mesmo olhando um data sheet

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu testo essas tensoes especificas com a ponteira vermelha n parte maior dos fets gate e dreno, como alguns colegas aqui do forum orientam, eu pego muito defeito nessas placas por causa dos capacitores que fazem a placa desligar, normalmente troco quase todos com os de outras placas sucatas que tenho aqui. Mas meu maior problema e em relacao as que nao dao video e principalmente as que nao dao clock, outros modelos eu troco ci que esquentam demais, regravar bios, mas nao tenho experiencia em encontrar defeitos de eletronica. Mas estou aprendendo a cada dia quando leio as postagens colocando em praticas algumas delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devido a falta de algumas ferramentas, acabamos por ter que abondonar algumas placas, pois não tem como testar certos componentes.

- Na falta de sinal de clock temos  que medir o cristal de 25 que fica próximo a ele e caso ele esteja funcionando teríamos então que testar o próprio CI para ver se ele está enviando dados. No caso do cristal tem um pequeno aparelho que pode medir se ele está oscilando, mas para medir o CI só mesmo osciloscopio.

Diante da falta do osciloscopio podemos trocar o CI e dar um tiro no escuro. As vezes dá certo, as vezes não, porque pode não ser o CI, pode até mesmo ser BGA.

Ainda não tenho osciloscopio, mas um dia quero um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De todas as placas que peguei MIG31AG 80% eram bios, mesmol com capacitores estufados eu regravava a bios devido a muito retorno delas.

Se tiver dificuldades para baixar a bios é este o site do fabricante, boa sorte

Sds

Fermática

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu regravo geralmente a ultima versão a 2.8 uma dica quando vou gravar sem precisar retirar o chip da bios é aquecer ele por +- 40seg por debaixo da placa, no meu caso pois não tenho o cabo apropriado para gravação as vezes preciso retirar para gravar na WILLIEN veja que voce deve estar ja  com o cdrom  instalado com boot e a nova versao, isso quando a bios na debug card da código tipo D4 D5 ou esse mesma que voce mencionou.

 

Boa sorte

 

Sds

 

Fermática

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Cara, ja testei com arquivo da bios que foram indicadas, algumas deram video uma ou duas vezes mas depois sem video FF ou OO com ou sem clock na Debug Card, e tambem C7, eu nao se dessa de regravar bios eu tambem fiz o ME na PS, com a estacao de ar quente porque o chip da bios fica proximo da mesma. Alguem tem alguma idea, por enquanto eu regravar com varios arquivos até acabar as possibilidades de arquivo, tanto Positivo quanto das MSI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...