Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Asus N61JQ placa N61JA converter para UMA possivel?

Avalie este tópico:


MeloDias77

Posts em destaque

Estou aqui com um Asus N61JQ que tem uma placa N61JA rev2.0 o note chegou aqui sem dar video no LCD e no externo. Fiz um ME no ATI mas sem sucesso.

Tirei o chip para fazer rebaling nas na limpeza da placa alguns pads se soltaram e como essa placa alem do verniz verde tem tambem tinta branca na zona do chip não consigo ver se esses pads tem ligacao ou se sao GND.

Para não arriscar num rebaling com chip novo tem maneira de converter para UMA?

Ele tem um cpu i7 será que tem jeito? Liguei ele sem o chip grafico ele ate liga mas porem sem imagem na mesma.

Ja pesquisei muito na internet não encontro nada falando nessas placas para converter.

 

Alguem me pode dar uma ajuda?

 

Obrigado

Editado: por MeloDias77
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, MeloDias77 disse:

Estou aqui com um Asus N61JQ que tem uma placa N61JA rev2.0 o note chegou aqui sem dar video no LCD e no externo. Fiz um ME no ATI mas sem sucesso.

Tirei o chip para fazer rebaling nas na limpeza da placa alguns pads se soltaram e como essa placa alem do verniz verde tem tambem tinta branca na zona do chip não consigo ver se esses pads tem ligacao ou se sao GND.

Para não arriscar num rebaling com chip novo tem maneira de converter para UMA?

Ele tem um cpu i7 será que tem jeito? Liguei ele sem o chip grafico ele ate liga mas porem sem imagem na mesma.

Ja pesquisei muito na internet não encontro nada falando nessas placas para converter.

 

Alguem me pode dar uma ajuda?

 

Obrigado

@MeloDias77 perdoe minha ignorância, mas o que é converter para UMA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, lojadisk disse:

@MeloDias77 perdoe minha ignorância, mas o que é converter para UMA?

 

Quando o chip grafico não funciona ou é inviável a troca convert dis to Uma é desligar o chip grafico e ficar só com a grafica intel basica que está integrada na cpu aí o note volta a vida porque tem graficos do cpu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, MeloDias77 disse:

 

Quando o chip grafico não funciona ou é inviável a troca convert dis to Uma é desligar o chip grafico e ficar só com a grafica intel basica que está integrada na cpu aí o note volta a vida porque tem graficos do cpu.

 

Ahhh, isso eu sabia, só não sabia desse termo, porém no Esquema informa como desabilitar, já baixou o esquema? manda o link ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, MeloDias77 disse:

Encontrei essa informação no esquema elétrico daplsca N61jv a minha é N61ja mas penso serem iguais.

 

Apesar de rentar ler atentamente não entendo como devo proceder.

 

Alguma ajuda com a imagem em anexo?

 

 

_20200704_004935.JPG

@MeloDias77

 

1. Não pode ter conexões nesses sinais mostrados ai

2. Resistor de Pull-Down para o GND sendo de 1k / 5%

3. verificar se o sinal está para o GND

4. Pode ser conectado esse sinal diretamente ao GND

5 Conectar o sinal +v1.05s ao sinal informado

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/07/2020 às 09:11, MeloDias77 disse:

Obrigado pela ajuda. Mas onfe encontro esses sinais?

 

O esquema estou me guiando pelo N61JV porque nao encontrei para a minha placa porem acho que é totalmente igual.

 

O esquema é esse aqui.

 

 

@MeloDias77 esse é o modelo do Notebook ou da placa mãe? pois tem uma grande diferença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...