Jump to content
msgrillo

dúvida placa pcyes rx 570 erros diversos

Rate this topic

Recommended Posts

estou com essa placa q da os seguintes problemas:

vc liga a maquina com ela e a maquina nao inicializa e nao da bip

quando funciona as vezes fica rodando por um tempo e da tela azul do windows e ai reinicializa 

as vezes ela fica com a tela de uma cor so, nem sempre a mesma cor, ja deu azulado ou alaranjado e nao aparece nenhum caractere. ai trava a maquina e tem q desligar

pode ser problema de mal contato na gpu ?

21 minutos atrás, msgrillo disse:

estou com essa placa q da os seguintes problemas:

vc liga a maquina com ela e a maquina nao inicializa e nao da bip

quando funciona as vezes fica rodando por um tempo e da tela azul do windows e ai reinicializa 

as vezes ela fica com a tela de uma cor so, nem sempre a mesma cor, ja deu azulado ou alaranjado e nao aparece nenhum caractere. ai trava a maquina e tem q desligar

pode ser problema de mal contato na gpu ?

Pode ser solda fria no chip, fez uma atualização de bios nela? veja se os parafusos estão bem fixados e que está tendo um bom contato entre o die e o dissipador de calor..

• Like 1

Na minha opinião é solda bga ruim. Mas antes de fazer bga seria interessante analisar com osciloscópio cada fase do vrm pra conferir se os pulsos estão corretos.

se a placa fosse minha eu começaria rebalando as memorias, essa gpu pollaris e muito sensivel a rebalings.

rebaling de gou em RX so se for em ultimo caso.

Em 17/07/2020 às 00:20, Marcos Paulo Rabelo disse:

se a placa fosse minha eu começaria rebalando as memorias, essa gpu pollaris e muito sensivel a rebalings.

rebaling de gou em RX so se for em ultimo caso.

Eu já discordo , faço reballing direto de RX’S

e nunca tive problema

eu faria a solda bga da gpu em primeiro lugar

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By altierio
      Pessoal, tenho essa placa  71r-E14rv6-T830 notebook 14L onde tentei baixar esquema aqui no fórum, mas não tenho créditos suficientes, mas ta valendo, o problema é que chegou pra mim como nao liga, logo de cara vi alteração nos resistores e 10ohms e OZ8602 danificado e não dava o pulso de 3.3v de carregador conectado.

Troquei OZ8602 e os resistores que costuma dar problemas junto com OZ8602, voltou a ligar e  assimétrica chega próximo de 0.700a, da vídeo  e trava no logo da Philco e um detalhe já troquei as duas bios e nada de parar d travar no logo .

Um detalhe que percebi que soh de conectar o carregador aparece ja 1.08volts em uma bobina no qual não tem serigrafia mas esta ligado com capacitor C1243, mas me parece ser do processador, ja que ao lado desta bobina tem outra que quando liga pelo botão power e da imagem aparece também 1.08volts,chego a pensar que esta tensão eh startada soh de conectar carregador mesmo.

fiz m.e  nos dois chips,mas trava no logo da philco e os chips são AMD.

obrigado.

• By EdinhoMelo
      Pessoa boa noite estou com esse notebook. quando ligo ele com hd ele trava na tela de iniciar, quando tiro ele funcionar direito, fiz o teste do hd, esta ok, vir que quando tento entra na bios, ele nao entra, aperto F2 ele some como vai entra mais fica com a tela preta, e nao aparece nada.  a bios esta ok, Super Io ok. bobinas Ok.

A placa  é nova ja fiz Me, e nada.

Alguem pode me ajudar por favor.
    • By RodrigoCmS
      Por favor, estou atrás deste esquema faz tempo e a única coisa que achei mais próximo foi uma board layout deste celular, quem puder ajudar um colega de profissão ficarei muito agradecido.
    • By LeandroOliveira
      Ola pessoal estou com esse notebook que quando conecto o carregador ele liga, mas sem imagem, e logo em seguinda desliga, e fica ligando e desligando, nao tenho esquema e nem muita habilidade pra decifrar, to tentando encontrar curto na linha 19v mas no to conseguindo, alguem ai pode me ajudar.
    • By Sousasilva
      Boa tarde, apos realizar uma atualização da minha TV box ela não deu mais nada, nem o PC reconhece, li em alguns fóruns que devo fazer  curto-circuito dos pinos NAND, mas infelizmente não encontrei quais os pinos devo fazer este curto circuito, vocês poderiam de indicar os pinos corretos para esta placa desta tv box. Se possível a Stock Rom dela.

Modelo: TAP PRO
      Tipo: Caixa de TV
      Sistema: Android 6.0
      Processor: Amlogic S912
      CPU: ARM Cortex-A53
      Core: 2,0 GHz,Octa Core
      GPU: ARM Mali-T820MP3
      RAM: 2G
      RAM Type: DDR3
      ROM: 16G
      Max. Capacidade Ampliada: 64G
      Características da TV Box: 5G WiFi

Por  gentileza, desde de já agradeço.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...