Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida monitor samsung 931bw - ligando normalmente mas apagando as lampadas minutos depois

Avalie este tópico:


Vicente Camilo

Posts em destaque

Boa tarde. Gostaria que alguém me ajudasse fornecendo um esquema para monitor SAMSUNG 931BW.

Comprei esse monitor em meados de 2006 e em 2015 começou a demorar para acender as lampadas.

Ao abrir verifiquei os capacitores da fonte estufados e os substituí, durou até poucos dias atrás.

Agora ele apresenta um problema diferente ligando normalmente mas apagando as lampadas minutos depois.

Como visualmente não apresenta falhas como da primeira vez, agora preciso de o esquema elétrico da fonte para começar a pesquisar defeitos.

Mesmo assim caso alguém tenha uma sugestão baseado em sua experiência pessoal com a falha que narrei a cima será muito bem vinda.

Grato.

 

 

Editado: por William_R
Complemento do Titulo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimente trocar novamente TODOS os capacitores eletroliticos das linhas de +5V e 15V.  Caso não resolva, pode ser que tenha uma das lampadas com defeito.

 

Outra possibilidade eh do transformador das lampadas estar com um dos enrolamentos do secundario aberto.  Medindo com o ohmimetro eh para dar ambos em torno de 1000 ohms.

 

Boa sorte ;)

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/07/2020 às 17:38, Vicente Camilo disse:

Grato pela sugestão de vocês, assim que eu tiver o esquema em mãos verei quais são esses capacitores.

Boa noite Vicente Camilo, faça conforme o colega William_R comentou, troque todos, independente se é um ou outro, tem que trocar todos, caso não resolva, partiria para as lâmpadas e só depois para o transformador  do invertes destas lâmpadas. faça nesta ordem que não terá problemas, pois se elimina os defeitos por partes, com isto também se aprende, como todos nós.

Boa sorte e nos retorno com os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas tenho que comprar as peças para testar, se não for nada disso ficam aqui avulsas. Por isso preciso do esquema para saber onde mexer e poder medir os componentes que forem preciso. Se tenho que comprar peças novas para fazer isso eu já compraria logo uma placa nova ou até duas para ficar de reserva aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh so ir na Loja e comprar o Downloads gratis e baixar o arquivo.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Participe do Forum para fazer valer os seus creditos !

 

Seja bem vindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...