Jump to content
Cyro Corte Real

devolvido Positivo SIM 71R-J14IM6-T811 Não liga webcam

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

Olá pessoal estou com esse notebook...a webcam recebe os 5v mas mesmo assim n liga, já troquei de webcam então não é a web cam.

Seguindo o esquema acredito que seja a ponte SUL.

Gostaria de saber como faço pra emular o sinal webcam_on.

Segue anexo as partes do esquema.

Esquema webcam.jpg

Esquema webcam2.jpg

Edited by Cyro Corte Real

3 horas atrás, Cyro Corte Real disse:

emular o sinal webcam_on

Verifique se aciona com 3 V.

• Like 1

11 horas atrás, Cyro Corte Real disse:

Gostaria de saber como faço pra emular o sinal webcam_on.

Esse sinal é habilitado pelo teclado. tecla FN + F10 (simbolo de uma camera)

É comum o teclado desses positivos estragarem. Para simular webcam_on basta liga-lo em um ponto de 3v.

• Like 2

9 horas atrás, Cyro Corte Real disse:

vc diz injetar 3v diretamente no pino webcam_on?

Se for pela fonte assimétrica sempre limite a corrente.

Pode ser por uma bateria externa tipo CR2032, destas de cmos. Ou ainda 2 pilhas pequenas em série, neste caso recomendo colocar em série um resistor de 100 ohms, a fim de limitar a corrente.

Como citado pelo colega R2-D2 pode pegar um ponto de 3 V da própria placa, como por exemplo a bobina, apenas o que acrescentaria seria o resistor citado acima.

• Like 1

Pessoal, acabei vendendo o teclado e a tela desse notebook em separado rsrs, estou com a placa aqui que vou revender qlq hr reparada. obrigado pela ajuda. vou finalizar aqui como resolvido.

• Nice 1

19 horas atrás, Leonildo disse:

@Cyro Corte Real deve ser marcado como devolvido! Não teve solução para o problema descrito no titulo.

feito! obrigado. Mas acredito que eu solucione a placa para um proximo.

• Nice 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By 14bis
      Olá

A fonte estava em perfeito estado e emprestei para um amigo testar a placa-mãe dele

Retornou a mim sem funcionar. Imagino que a placa dele estive em curto

PS On (fio verde) ok, tem os 5v. Já o stand by (fio roxo) tem 10,5v. Já testei o TNY279 em uma outra plaquinha fonte de saída de 3,3v que também usa TNY, ok, saiu os 3,3v. Conferi os diodos, resistores e os capacitores estão com ESR baixo em volta do fio stand by, mas tudo recai no chopper e do chopper leva até o TNY

A fonte liga normal ao jumpear preto e verde, mas nada acontece ao plugar na placa-mãe. A placa-mãe funciona, tenho certeza, aliás, as duas que tenho aqui funcionam. O normal do stand by é 12v (11,5v para ser mais exato)

Será que o FAN4800A é cúmplice nesta tentativa de homicídio?

• By marciok
      Boa tarde.
      Placa mãe não liga, efetuado testes e quando ligava o conector 12V a mesma desarmava, efetuei testes de continuidade e apresentou curto, removi os fet e mesmo assim ficou em curto, identifiquei um capacitor proximo ao PQ2, removi o mesmo e ja saiu o curto, fiz a troca e a mesma voltou a ligar.     
    • By franrib
      Preciso atualizar o bios da TV PHILCO PH19S31P , não estou encontrando para baixar.

• By GuiBruno92
      Olá amigos!

Venho solicitar a ajuda de você em relação a essa placa-mãe.

Inicialmente, o defeito relatado pelo cliente foi que o computador ficava bipando. Logo imaginei que fosse apenas o módulo de memória. Fiz a troca do módulo e o computador, ainda assim, não gerou vídeo.

Depois de muito tempo percebi que um CI estava esquentando muito, o: ASMEDIA ASM 1083. Fiz a aferição e marcou pouco mais de 100° C.

Gostaria de alguma orientação a mais, seria apenas o CI que, possivelmente, esteja provando esse problema?

Desde já, agradeço pela ajuda.
    • By Marcio Alexandre Viana
      Olá amigos.
      Estou com uma tv cce stile d32 que liga normalmente, mas depois de cerca de 10, 15 minutos funcionando trava as funções, escurece a tela e só pode ser desligada tirando da tomada. As vezes quando trava a tela não apaga e fica toda verde. 
      Troquei a fonte e nada...
      Substituir os dois reguladores, 1.8v e 3.3, e nada! 
      Verifiquei dois capacitores próximos dos reguladores, de 100ufx25v, que estavam alterados e troquei, e nada...
      Substituir a memória flash e nada também...
      Alguém tem mais alguma dica?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...