Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Duvida bateria smartphone conservação

Avalie este tópico:


Luciano gamer

Posts em destaque

Sabendo que as baterias de smartphones estufam incham e vazam é possivel ou não evitar isso e conservar um smartphone guardado na caixa a longo prazo sem que a bateria inche estufe e vaze e quando ela estiver velha eu possa substituila sem q antes disso ela tenha inchado ou vazado destruindo o aparelho por dentro? tem smartphones a maioria hj em dia nao vem mais com baterias removiveis facilitando muito sua retirada, hj se encontra mais daquelas com cabo flat

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@Luciano gamer Vale ressaltar, que mesmo que não consiga estar fazendo a retirada da bateria para guarda-la (o que é o mais correto), essa bateria por ficar muito tempo parada, vai acabar descendo sua carga abaixo dos 3.6v necessários para ser reconhecido pelo carregador e até mesmo ligar o aparelho, tendo então que estar fazendo a famosa "Reativação de bateria", com a bateria retirada, guarda em lugar seco, longe de calor, forte abraço.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As chances da bateria estufar aumentam quando se faz mal uso do aparelho durante a recarga, como usar enquanto recarrega e usar carregadores de qualidade duvidosa. Pra manter o aparelho guardado a longo prazo, o ideal é deixar na caixa original dele e se possivel colocar aqueles saquinhos de silica na caixa(aqueles que vem nas caixas de sapato quando compramos), ai voce ja vai ter a segurança de que o aparelho não vai pegar umidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...