Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida APC - BZ600 [RV-02D] - Apitando 5 vezes

Avalie este tópico:


Marksman

Posts em destaque

Olá

 

Estou com um nobreak APC BZ600 que estava desligado por muito tempo.

Ao ligar na tomada ele ficou somente com a luz branca acessa e depois apagou.

Como esse é um fucnionamento anormal, resolvi abrir o UPS e notei que a bateria estava inchada e um mosfet IRF 2805 (Q6) estava esquentando muito. Ao testa-lo verifiquei que estava em curto.

Substitui o mosfet e também a bateria por uma nova e já carregada e voltei a liguar o UPS novamente na tomada mas dessa vez ele ficou piscando o led laranja, emitindo 5 bips em intervalos e sem tensão de saida.
Aproveitei para testar os outros dois mosfets (Q15 e Q17) e vi que estao ok. Testei os transistores, resistores e capacitores proximos aos mosfets e tambem estao ok.

Como nao tenho experiencia com nobreaks, nao sei o que posso verificar agora e peço a ajuda dos ilustres colegas por uma orientação e acesso ao esquema.

Alguém já pegou um problema semelhante?

 

Muito Obrigado.

 

Editado: por Marksman
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Marksman 

 

Peguei um nobreak que estava com o defeito exatamente igual a esse, e o meu problema foi o RL1 que estava colado e retornava tensão para o cabo AC de entrada. Fiz a subtituição dele e funcionou perfeito. Ligue ele em modo inversor e meça com o multimetro se tem tensão alternada nos pinos machos do cabo.

 

Boa sorte!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal

 

Agradeço pela interação dos colegas e informo que já tenho a solução e um roteiro para o reparo do APC 600BZ que certamente poderá ajudar outros colegas que trabalham em assistência ou que podem receber um modelo desse para reparo, mas antes quero postar um relato aqui.

 

Tive que criar uma nova conta com um email novo para poder responder este tópico, pois fui banido do forum por eu dar like a mim mesmo em um momento no qual eu me confundi com por ter logado com uma conta que eu havia criado antes mas esquecido, ou seja entrei com uma conta existente (que eu nem lembrava que tinha feito antes) e instintivamente acabei dando um um like, da mesma forma que não tenho problemas para dar um like com quem interajo em qualquer forum.
O bloqueio foi feito por um determinado moderador do forum que me baniu definitivamente e ignorou minhas tentativas posteriore de contato no 'Fale com a Moderção'.
A única opção que o moderador me deu para retornar aqui foi criar uma nova conta, então estou aqui para um feedback sobre meu reparo neste tópico

 

Mas tudo bem. Tenho um boa noticia. Mesmo sem conseguir o esquema por aqui pela dificuldade imposta ao forum aos novatos neste espaço, eu analisei o circuito cuidadosamente e descobri exatamente a falha também fiz um roteiro de diagnóstico que eu gostaria de compartilhar, mas somente farei se houver algum interesse do fórum.

 

Se por acaso, o banimento da minha conta original (Marksman) for revisto e desfeito, eu certamente voltarei aqui e posto todas as informações necessárias para o reparo do APC BZ600, mas se não for possível, eu fico por aqui mesmo e lamento a dificuldade imposta para compartilhar a informação, já que todo o esforço de reparo eu fiz por outros meios alheios a este espaço.
Por opção minha, não pretendo mais usar esta conta que criei somente para responder este tópico.

 

Obrigado.

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...