Jump to content
williamsain

resolvido Procuro recomendações de um bom curso de reparo em placa de notebook

Rate this topic

Recommended Posts

@Gismenia Carla  Bom era essa duvida que queria tirar, estava assistindo os videos dele ( [Editado pela moderação.] ) gostei do conteudo analisei o curso dele e estou com vontade de comprar, só fiquei com um pé atras com receio de ser aqueles cursos que o cara fala fala e nao ensina nada, acho que vou arriscar pra ver ta  se nao me engano

Posted (edited)

@williamsain o segredo de fazer reparo de notebook é estudar eletrônica e depois procurar saber como funciona o equipamento que quer reparar! Tem cursos que ensina a fazer o reparo (dicas), mas quem ta assistindo não souber eletrônica não vai entender como os circuitos funcionam, vai ficar atoa olhando para a placa. Você entendendo como funciona os circuitos e cada componente que forma esse circuito, vai ficar muito mas fácil fazer o reparo. Procura gastar essa grana em um curso de eletrônica, mas antes procura saber se o professor não é um charlatão...boa sorte!

Edited by Leonildo
  • Like 1

@Leonildo entendo já tenho conhecimento básico em eletrônica fiz alguns cursos, comecei a mexer em note faz uns 2 anos só que a eletrônica que aprendi e analógica, agora quero aprender os circuitos de um notebook pois fico meio perdido na hora das medições tipo saber as tensoes existentes que alimentam processador, circuito primario, secundário e  etc..

Posted (edited)

@Paulo Noce Tudo verdade em muita coisa que ele diz, em algumas pensei que ele tava falando da minha vida. hahahaha

A pratica anda junto com a teoria. É na bancada no dia a dia que o menino vira homem. Muita dedicação com uma boa atenção no que ta fazendo aprendemos muitas coisas...Ande com os melhores que passara ser o melhor entre eles...Aqui no EBR só não aprende quem não quer. 

Antes até para saber o canal de um mosfet e outras especificações dele, tinha que olhar em um livro. Agora tem muita coisa para ser pesquisado em um fórum como esse! Curso é dinheiro rasgado. Muita coisa que é falado em um curso você encontra aqui sem gastar um real. Vem aqui para a teoria, e pratica é na sua bancada. 

Edited by Leonildo
  • Like 1
  • Nice 1

@williamsain @Pedro Lobo @SELOJAH  De acordo com as regras gerais não é permitido solicitar ou fazer indicação de cursos no fórum, sob pena de banimento.

• Like 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By emersonpaiva1977
      LIGA E BIPA SE RETIRAR A MEMORIA POREM NÃO DA VIDEO  DETALHE COM A MEMORIA NÃO DA BIP  JA FOI TESTADO MEMORIA E PROSSESSADOR  FONTE OK ESTOU TENTANDO CONSEGUIR O ESQUEMA ELETRICO
    • By Formação Grátis
      Ola amigos. estou com esse notebook que não da video. inicialmente fiz o jump no U19. Pois não ligava. Dai ligou mas não deu vídeo. Conferi tensões de 3v e 5v presentes. Bios apresenta 3v. Conferi setor de LVDS e achei faltando a tensão de 19v. Fiz um jump da bobina b11 mas não sobre os 19v. depois percebi medido que faltaba 3v no pinos 20, 21. fiz um jump para teste apenas. chegou os 3v nos pinos 20, 21, agora estou com essa tensão de 19 v que não sobe. podem me ajudar? na fonte consome entre 0,52 e volta e estabiliza em 0,32. 
      @GBS_Info @Leonildo @Gilson Macedo

• By Multi Dicas Brasil
      Boa tarde amigos do Forúm, gostaria de ter ajuda de vcs com um defeito que peguei aqui, estou com uma com essa placa TG-H61-S que apresenta o seguinte defeito: As vezes reconhece o HD e inicia normalmente, outras vezes não detecta o HD, ai tenho que ficar religando a maquina até que após algumas tentativas ela reconhece o HD e funciona normalmente. já testei com outros hds e cabos e o problema persiste. Desde já agradeço agradeço!
    • By Paulo Pimentel
      Pessoal boa tarde.
      Estou postando a solução para epson L395 com erro 034008.
      Descrição do problema:
      Ela liga mas não faz toda a inicialização de scaner e limpeza de cabeçote que é comum ocorrer, mesmo assim fica pronta.
      Quando mando imprimir ela puxa o papel  pisca todos os leds e acusa a mensagem de erro 034008 no computador.
      Se tento desligar sem mandar impressão ela também acusa erro.
      Solução:
      Descobri que os dados da EEPROM foram perdidos. Então utilizei o AdjProg para fazer o "Initial setting" e gravar novamente
      os dados inclusive o Serial Number e o MAC Adress. 
      É fácil verificar se é isso mesmo, na tela, clique no botão "Check" e se os dados estiverem corrompidos receberá uma mensagem de erro
    • By Daniel Aires
      Produto: Televisor
      Marca: Philips
      Modelo: 42PFL3604
      Placa: S310610808101
      Defeito: intermitência de ruído forte e trama na tela, mesmo em volume baixo. Defeito intermitente
      Solução: Troca da placa.
      Obs: pode aplicar placa alternativa da 32PFL5604. Esta placa tem uma entrada HDMI a mais e se preferir usá-la, terá que abrir furação no gabinete. Outra alteração é nas conexões dos alto falantes. Esta placa da 32PFL5604, tem 02 conexões para os alto falantes. Faça as ligações conforme a foto.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...