Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell I14-3442 / Cedar Intel 13269-1 pwb FX3MC / Bateria não carrega

Avalie este tópico:


diegosgarcia

Posts em destaque

14 minutos atrás, Leonildo disse:

@diegosgarcia pino 5 com a bateria ta sendo aterrado! Sem a bateria ta subindo...Ao meu ver o problema deve ta na bateria ou veja se essa placa tem algum botão de reset da bateria ou algo parecido! 

A saída é puxada LOW to GND por um MOSFET interno quando a tensão o pino ACDET está acima de 2,4 V, a tensão no pino VCC está acima de UVLO e a tensão no pino VCC está 245 mV acima ACOK 5 a tensão no pino SRN, indicando que um adaptador válido está presente para iniciar a carga. @Leonildo o pino está funcionando corretamente ou estou enganado!? É tanto que a carga inicia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diegosgarcia pois então meu amigo! Mosfet canal (N) satura com tensão positiva no gate. Nesse pino 15 era pra ter 5v e no gate do mosfet de alta é pra ter 5v saturando ele! Os dois mosfet são iguais e funcionam do mesmo jeito! Só se a tensão de 19v ta passando direto, pois o mosfet de baixa não ta sendo saturado para aterra essa linha! Não estou entendendo isso...vou deixar que outros colegas mencione aí pra ajudar blz! Vou para o berço agora..boa noite até amanhã! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de acordo com o datasheet , alguém poderia me orientar como verificar essas condições:

 

8.4.1 Enable and Disable Charging
In Charge mode, the following conditions have to be valid to start charge:
• Charge is enabled through SMBus (ChargeOption() bit [0] = 0, default is 0, charge enabled).
• ILIM pin voltage higher than 105 mV.
• All three regulation limit DACs have a valid value programmed.
• ACOK is valid (see Adapter Detect and ACOK Output for details).
• VSRN does not exceed BATOVP threshold.
• IC temperature does not exceed TSHUT threshold.
• Not in ACOC condition (see Input Overcurrent Protection (ACOC) for details).


One of the following conditions stops ongoing charging:
• Charge is inhibited through SMBus (ChargeOption() bit[0] = 1).
• ILIM pin voltage lower than 75 mV.
• One of three regulation limit DACs is set to 0 or out of range.
• ACOK is pulled high (see Adapter Detect and ACOK Output for details).
• VSRN exceeds BATOVP threshold.
• TSHUT IC temperature threshold is reached.
• ACOC is detected (see Input Overcurrent Protection (ACOC) for details).
• Short-circuit is detected (see Inductor Short, MOSFET Short Protection for details).
• Watchdog timer expires if watchdog timer is enabled (see Charge Timeout for details).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...